segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mutirão do Padre Henri Caffarel


O setor F da RS 1 realizou seu mutirão dia 21 de Junho, no Centro social Calabria.


















Amigos vivemos um mutirão muito gostoso neste último domingo dia 21. Tivemos a prersença do nosso querido casal Regional Carmem e Maurilio, que enfatizaram o grande momento do movimento, o 2º encontro nacional e a importâncioa de todos participarem. Aqueles que vão e os que ficam.




Na dinamica de integração da manhã , os casais ganharam uma mensagem e tinham que encontrar aquele casal que tinha o mesmo texto.Foi muito divertido e legal.




Aproximadamente 35 casais assistiram o DVD sobre o padre Henri Caffarel , que mostra depoimentos de amigos deste sacerdote. Após a exibição fizemos uma grande roda onde espontaneamente surgiram muitas reflexões. Esperamos que cresça ainda mais o interesse pela obra e pela causa de beatificação do padre caffarel.













Nosso almoço foi uma macarronada, onde nosso sacerdote conselheiro do setor padre antoninho , botou água na fervura.












Todas as equipes tiveram uma tarefa específica, pois como diz a palavra mutirão "é uma construção de todos". Os equipistas em polgaram-se após a dinâmica dos balões, que consistiu em escrever uma mensagem para seu conjuge, colocar dentro do balão, encher o balão e lanca-lo para o alto. Depois cada um capturou um balão, estorou e livremente poderia ler mensagem para todos. Foram mensagens lindas lidas por vários casais.












Na parte da tarde refletimos em pequenos grupos o artigo da carta mensal
História e orientações do movimento nos últimos anos
Alberto e Constanza ALVARADO – Roma, 26 Janeiro 2009
2° ENCONTRO INTERNACIONAL DOS RESPONSÁVEIS REGIONAIS
enfocando as seguintes questões:
ENS movimento de iniciação X movimento de aperfeiçoamento.
ENS movimento de ação X movimento de casais em ação.



No final o casal Graça e Gioto , reforçou a importância de orarmos pelos sacerdotes, principalmente agora com o ano sacerdotal.









No termino do multirão cada Equipe ganhou através de seu CRE, um porta retrato com a foto do padre Caffarel.Que em cada reunião de equipe seu retrato percorra nossas as casas, reafirmando nossa fé e buscando sua beatificação.Pedimos aos equipistas muita oração pelo sucesso do encontro nacional e que acompanhem as noticias através do blog do encontro.


obrigado a todos pela participação e colaboração
alexandre e alana










Nenhum comentário: