Comunidade Santa Edwiges

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Festa de Santa Edwiges 2012

 






 SANTA EDWIGES, PADROEIRA DOS POBRES, ENDIVIDADOS E PRESOS!



padre pedro
Caros amigos, com o almoço de ontem, dia 21 de outubro, encerramos a festa de nossa padroeira. A participação no tríduo, foi regular,  rezamos nas intenções de todos que pediram.
padre mauro
Durante o tríduo meditamos os temas: SANTA EDWIGES, SABER SOFRER, SABER SORRIR E  UMA CRISTÃ VERDADEIRA.
padre francisco
Saber sofrer - Santa Edwiges foi muito provada por  Deus durante sua vida. Não reclamava, mas apenas dizia: “Em tuas mãos, Senhor…”  Santa Edwiges, ardente discípula de Cristo, humilde serva de Nosso Senhor, modelo de amor à Cruz…
Santa Edwiges, bondosa mãe dos pobres, auxílio dos doentes, refúgio dos oprimidos
bodas 60 anos
 
Saber sorrir - O bom CRISTÃO não tem motivos para andar de “cara amarrada”. Por isso, será muito benéfica a resolução do sorrir sempre. Sorrir para Deus, sorrir para o próximo, sorrir para si mesmo. O amigo que nos ajuda, o transeunte que nos cumprimenta, o sorriso de uma criança,  a flor do jardim … Tudo isso é motivo de alegria para o nosso coração. Se somos jovens, alegremo-nos pela mocidade que possuímos. Se já somos da idade madura, exultemos pelos dias que já vivemos. Se já chegamos à velhice, aprendamos que a coisa mais bela é saber envelhecer… assim era Santa Edwiges: um sorriso para todos que a cercavam.

Uma Cristã verdadeira - Se alguém deseja ser um cristão verdadeiro não deve gostar de comodismo. O bem estar não é condenável, principalmente nos casos de pouca saúde ou quando exigido pelas circunstâncias da vida. Mas o que a vida cristã não admite é a procura exagerada do conforto numa existência esplendorosa, utilizando o dinheiro para luxo e prazeres. Podemos desfrutar de alguma comodidade quando temos posse para isso. Ter bens não é contra o Evangelho. A virtude ou o pecado está em saber ou não saber usá-los. Se Deus nos favoreceu com bens terrenos, vamos usá-los para o nosso bem e para o bem do próximo. Não permitamos que, por causa do dinheiro, nosso coração se feche às necessidades do outro. Este era o procedimento de Santa Edwiges:  era rica em posses, mas tinha o coração livre e desapegado.  

 No sábado a equipe da cozinha começava a preparar o delicioso almoço de domingo, os assadores temperavam o galeto e a carne de porco, enquanto os jovens do CLJ organizavam as mesas no salão.
procissão
No domingo caminhamos da paróquia São José da vila nova até a Comunidade Santa Edwiges, situada na rua Fei Albino Aresi 165.  O andor foi adornado  com belíssimas  rosas , patrocinado por uma grande devota.Rezamos, cantamos e pedimos a intercessão de nossa Santa, pelas famílias, pelos novos moradores, pelo pobres e endividados.
animação da missa
A missa celebrada em nossa capela, foi animada e teve uma homília sensacional ,feita pelo padre Mauro e concelebrada pelo padre Francisco. Padre mauro acentuou as virtudes de Santa Edwiges, como ela tem um poder grandioso, fazendo o bem e confiando sempre em Deus.
Ao meio dia no salão paroquial , tivemos um delicioso almoço para mais de 275 pessoas, sorteio de brindes e após um animado bingo familiar.
Queremos agradecer a EPTC que fez a segurança de nossa caminhada. Agradecer as  inúmeras pessoas e estabelecimentos comerciais, que colaboraram com a festa. 
Sem a vossa ajuda não conseguiríamos!
Santa Edwiges interceda por vocês e Deus os abençõe! 
Somos uma comunidade da paróquia São José no bairro Vila Nova.


Situada na rua Frei Albino Aresi 165, missas aos domingos 9.30hs e  todos os dias 16 as 16 horas rezamos o terço, pelas intençoes que nos chegam e por todos os colaboradores.

O terço também é rezado todas as quarta-feiras as 17 horas e nos dias 24 do mes as 16 horas com a Intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz.
 
 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

13ª Caminhada com Santa Edwiges - 2011

Agradecemos a todos que participaram da festa de Santa Edwiges!

Foi um tríduo muito bom, com participação média de 50 pessoas.

Dia 12/10 - Santa Edwiges, AMOR E DEVOÇÃO A MARIA. Após exibição do filme “ Aparecida o MILAGRE”


Dia 13/10 - Santa Edwiges E A EUCARÍSTIA.

Dia 14/10 - Santa Edwiges, A PACIFICADORA DA FAMÍLIA.

Destaque para  a apresentação do filme " Aparecida o milagre" , após a missa dia 12 de outubro, foi muito emocionante.
 A caminhada no dia 16, sob forte sol, muita oração e cantos, levando nossa imagem de santa edwiges, enfeitada com belas rosas.
Rezamos pelas vocações, pelo acolhimento aos novos moradores, pelos doentes e pelos que pedem orações.

Em nome da comunidade, agradecemos a todos que rezaram, colaboraram e participaram do tríduo, da caminhada, da missa e ou do almoço.



"Se tiverem alguma sugestão para melhoria de nossa festa(tríduo, caminhada, missa e almoço com bingo), não se acanhem em enviar ou falar para nós."



Esperamos no próximo ano, aumentar o número de participantes e colaboradores.




Que Santa edwiges interceda por todos, a Nossa Senhora e a seu filho Jesus, no seus pedidos.

Que o cansaço de todos nós, a minha falta de voz no dia de hoje, sejam oferecidas a Jesus por todos os pedidos de oração.

alexandre

A paz de Jesus!


Mais fotos da comunidade Santa edwiges da paróquia São José da Vila nova.  Acesse: https://picasaweb.google.com/114250517653948093197/CapelaSantaEdwiges#

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Venha participar Festa de Santa Edwiges! 2011

Padroeira dos pobres e endividados.

Missa com Tríduo - Dias 12; 13 e 14 outubro Às 19 horas.

Dia 12 - Santa Edwiges, AMOR E DEVOÇÃO A MARIA.
Dia 13 - Santa Edwiges E A EUCARÍSTIA.
Dia 14 - Santa Edwiges A PACIFICADORA DA FAMÍLIA.

Paróquia São José. Vila Nova - PORTO ALEGRE. http://psjvn.blogspot.com/
Av. Rodrigues da Fonseca 1459

No dia 16 de Outubro as 9.30 hs.
Caminhada com Santa Edwiges,

Saída da Paróquia São José. Vila Nova  Após missa na capela.
Rua Frei Albino Aresi, 165

Almoço salão paroquial. R$ 15,00 Tarde festiva com Bingo.

Ônibus: linha 262 Jd Vila Nova
Lotação: Vila Nova – Praia de Belas

Informações: 3248-5232 / 8542-2844 / 3245-1869 / 9678 - 1883

CONHEÇA A Comunidade Santa Edwiges https://picasaweb.google.com/114250517653948093197/CapelaSantaEdwiges#

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Santa Edwiges - Porto Alegre _ RS




Em certa ocasião, quando estava visitando um presídio, Santa Edwiges descobriu que muitas pessoas ali se encontravam por não poderem pagar suas contas. Desde então, ela começou a saldar as dívidas dos encarcerados, devolvendo-lhes a liberdade. Ela também os ajudava a recomeçar sua vida, conseguindo-lhes emprego. Por este motivo, no Brasil ela é invocada como padroeira dos pobres e endividados.

















Notável é o interesse de Edwiges para com a Sagrada Escritura. Ele foi despertado em Kitzingen. A Bíblia era para Edwiges uma rica fonte de devoção e de alegrias interiores. Aprofundando-lhe no estudo da Palavra de Deus Edwiges compreendeu muito do que deveria fazer e como deveria ser para seu povo. Nos conventos e mosteiros que visitava ela sempre insistia que durante as refeições fossem feitas leituras piedosas, especialmente da Bíblia e de outros livros edificantes. Ela mesma, quando estava em sua casa, tinha o hábito de facilitar a leitura da Escritura durante os encontros familiares.





































Amigos a festa da capela Santa Edwiges estava muito emocionante este ano. O tríduo na capela tornou mais aconchegante e trouxe nossa padroeira mais pertinho de nós. Obrigado a todos que ajudaram e divulgaram a nossa festa.


Somos uma comunidade da paróquia São José no bairro Vila Nova.


Situada na rua Frei Albino Aresi 165, todos os dias 16 as 16 horas rezamos o terço, pelas intençoes que nos chegam e por todos os colaboradores.


O terço também é rezado todas as quarta-feiras as 17 horas e nos dias 24 do mes as 16 horas com a Intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Nosso Amigo Padre PAOLO BORTOLAZZO




Amigos neste último domingo, dia 5 de Outubro, faleceu na Itália, nosso grande amigo padre Bortolazzo. Sacerdote Conselheiro espiritual que caminhou com duas equipes, durante 6 anos, equipe Nsa Imaculada Conceição e Nsa das Graças, ambas do setor F de Porto Alegre.






Perdemos uma pessoa dinâmica, que mesmo aos 86 anos, guiava seu automóvel, estava sempre lendo e filosofando. Uma sabedoria que compartilhamos durante este tempo que moramos aqui. Conhecia a história do bairro Vila Nova como ninguém!






Nunca esqueceremos de sua dedicação como sacerdote a nossa paróquia, São José e as suas comunidades, em especial a Santa Edwiges, ele sempre incentivou sua construção. A montagem do presépio de natal na paróquia, uma obra magnífica, que ficará para sempre com sua marca!






Desde o diagnóstico de sua doença em 2006, manteve a serenidade e colocou-se nas mãos de Deus. No período da internação hospitalar com seus altos e baixos, suas quatro cirurgias, aprendemos o valor da amizade e da oração. Certamente estes dois fatores, estenderam a vida do nosso amigo. Seu período de recuperação no Noviciado Nossa Senhora de Guadalupe, com aquelas inesquecíveis eucaristias, somos eternamente gratos por poder participar!






Agradecemos a família Bortolazzo por este pai e amigo! Que seus coirmãos da congregação vivam o carisma de Scalabrini, como ele viveu!






Muito Obrigado Senhor por este teu servo Paolo Bortolazzo!






alexandre e alana






equipes de nossa senhora






paróquia São José e Capela Santa Edwiges.


07/07/2008
As fotos são da escolha CRE 2007, almoço com as duas equipes, com os amigos Sola e Sergio crocoli, construção da capela santa edwiges e a missa com Nsa Rainha da Paz.

Nenhum comentário: