quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Conheça São Padre Pio de Pietrelcina


Bom dia! Hoje celebramos São Pio, grande santo, que na sua simplicidade atraia milhares de pessoas.

Vale a pena ler a sua vida!

Foi por um santinho que ganhei da radio aliança, que começou minha profunda devoção a SÃO PIO.

alexandre( da Alana)

Paz e bem !


“Que Jesus e Maria sejam sempre louvados!

Jesus nos disse no Evangelho que o prêmio é destinado não a quem começa bem, nem a quem continua no caminho do bem por um certo tempo, mas a quem persevera até o fim. Portanto, quem começou, procure perseverar sempre melhor. Quem está prosseguindo, procure chegar até o fim. E, quem desgraçadamente não começou ainda, ponha-se no caminho correto.

Esforcemo-nos todos em perseverar. Sei que é uma tarefa bastante difícil. Porém, com o exemplo dos santos e com o auxílio da Virgem Santíssima, a graça de Deus, que está sempre pronta para quem a procura, nunca nos faltará. Por isso, revistamo-nos de constância, de paciência e de perseverança. E, então, se verificará em nós aquilo que o próprio Jesus nos disse no Evangelho: “Aquele que persevera até o fim, esse se salvará!”

Desejo a todos uma otimo dia, cheia de graças e de bênçãos. E uma benção muito especial não somente a vocês, mas a todos aqueles que estão nos seus corações; especialmente às suas famílias e as pessoas a quem vocês querem bem. Mas, de modo especial, uma benção aos pobres doentes e aos sofredores. Que o Senhor infunda neles coragem e perseverança, e lhes dê saúde. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que Jesus e Maria sejam sempre louvados!” (Padre Pio de Pietrelcina)


Fraternalmente
filhosdepadrepio@hotmail.com

VISITE: http://filhosdepadrepio.com/







Por que o corpo de padre Pio atrai multidões?

05/05/2008 14:38
Foto: MARIO LAPORTA/AFP PHOTO
Pio no caixão de vidro, no sul da Itália: 7 mil visitantes por dia

O fenômeno do monge capuchinho, o santo mais popular da Itália, 40 anos depois de sua morte

O que aconteceu? Na terça- feira passada o corpo do padre Pio (1887-1968), um monge capuchinho italiano, foi exumado e posto em exibição na cidade de San Giovanni Rotondo, no sul da Itália. Desde então os restos mortais do religioso atraem 7 mil visitantes por dia. Mais de 800 mil pessoas devem passar diante do caixão de vidro na igreja de Santa Maria delle Grazie até dezembro.

Por que o corpo foi exumado? “Para checar seu estado de conservação”, disse o arcebispo local, Domenico Umberto D’Ambosio, ao jornal La Stampa. Os restos mortais devem permanecer na igreja pelo menos até o Natal, quando serão enterrados definitivamente em um sarcófago na cripta. O corpo de padre Pio foi exumado no aniversário de 40 anos de sua morte.

Quem é padre Pio? É um dos santos mais populares da Itália. Francesco Forgione nasceu em um vilarejo perto de Nápoles. Entrou para a ordem dos capuchinhos ainda adolescente, depois de ter uma visão. Passaria o resto da vida na obscuridade não fosse o fato de exibir os estigmas, as chagas que acometeram Jesus na cruz: feridas nas mãos, nos pés e no torso.

Os estigmas eram verdadeiros? Durante anos suspeitou-se que padre Pio forjara as chagas. Devido a isso o monge foi proibido pelo Vaticano de rezar missa ao longo de dez anos. Ele também foi acusado de manter relações sexuais com mulheres. Seu confessionário chegou a ser vigiado por escutas eletrônicas, mas nada foi provado. No ano passado o historiador italiano Sergio Luzzatto revelou em um livro que o padre capuchinho encomendava secretamente, a um boticário local, garrafas de ácido carbólico. Segundo Luzzatto, o produto poderia ter provocado as feridas nas mãos do religioso. Padre Pio costumava usar luvas para esconder as chagas e só as mostrava durante a missa.

Como ele virou santo? Graças ao papa João Paulo 2º, que o canonizou em 2002. A cerimônia teve a maior audiência já vista no Vaticano. Segundo a Igreja, padre Pio teria realizado dois milagres depois da morte. O primeiro foi a cura de uma mulher com grave doença pulmonar depois que ela pediu a intervenção do religioso. O segundo milagre foi a cura de um garoto de 11 anos que tinha meningite e entrou em coma. A mãe do menino disse que seu filho sarou depois que ela fez uma promessa ao padre Pio. O papa João Paulo 2º era confesso admirador do santo e chegou a ir até o sul da Itália, em seu tempo de arcebispo, para se confessar com o monge.

Por que padre Pio é tão popular? Desde que morreu foram atribuídos ao monge mais de mil curas milagrosas. Seu monastério em San Giovanni Rotondo é hoje um concorrido local de peregrinação. Só no ano passado recebeu 8 milhões de fiéis, o mesmo que a cidade de Assis, também na Itália. Uma pesquisa divulgada em 2006 na revista católica Famiglia Cristiana mostrou que mais italianos rezavam para o padre Pio do que para Jesus ou para a Virgem Maria. As feridas que o religioso apresentava na palma das mãos – e que teriam aparecido em 1910, quando ele tinha 23 anos – eram vistas pelos fiéis como sinais de santidade.

Qual é o estado do corpo? O arcebispo D’Ambrosio assegura: quando a tumba de Padre Pio foi aberta, não havia mau cheiro. “Quando pedi explicações aos médicos, eles me disseram que eu deveria ter uma resposta, não eles”, disse o religioso segundo o jornal inglês Guardian. Uma equipe de bioquímicos afirmou que o corpo estava “surpreendentemente bem preservado”. Mesmo assim o rosto de Padre Pio foi coberto por uma máscara de silicone do tipo usado nos museus de cera para “proteger a sensibilidade dos visitantes”. A palma das mãos do religioso está coberta por luvas, escondendo as famosas chagas.

Nenhum comentário: