segunda-feira, 5 de junho de 2017

PADRE PIO INTERCEDE E TROCA O CÉREBRO GRAVEMENTE DOENTE POR NOVO




O doutor Francesco Fontana, tabelião de Florença, recorda que, durante uma de suas idas a San Giovanni Rotondo, o doutor Sanguinetri confiou-lhe que uma paciente sua de vinte anos, atingida por uma GRAVE DOENÇA CEREBRAL, JÁ NÃO REAGIA A MEDICAMENTOS, sendo necessário operá-la o quanto antes.

Sanguinetti ponderava se devia fazer a intervenção em Roma ou Bari. Por essa razão, decidiu consultar o Padre Pio.

O doutor Fontana e o pai da paciente o acompanharam ao convento. Ao entrar na cela do Padre Pio e relatar-lhe o caso da jovem, o capuchinho exclamou: “Ah... inspirações eu não tenho!”.

Quando escutou essas palavras, o pai da paciente começou chorar.

Visivelmente comovido, o Padre Pio incorporou-se energicamente para dizer ao idoso: “Eh... não chore! Leve-a a Bari!”

Em seguida sussurrou: “E esperemos que antes de chegar ali...”

Não disse mais nada; olhou o doutor Sanguinetti e se despediu de todos.

A paciente foi trasladada para Bari em uma ambulância. A viagem foi dramática, por causa das fortes dores de cabeça e da febre altíssima da jovem. Mas, antes de chegar a Bari, repentinamente, parou de se queixar, passando a ter um ar distendido e sereno. Pediu inclusive para levantar-se da cama, alegando sentir-se bem.

O médico obrigou-a a permanecer recostada, pensando que talvez estivesse delirando. Mas, diante da insistência da jovem, comprovou que não havia nem rastro da febre nem das dores, e que seu aspecto era também normal.

Ao chegar à clínica de Bari, o especialista submeteu a jovem a todos os exames pertinentes, após os quais CONCLUIU. DESCONCERTADO: “NÃO ENTENDO POR QUE A TROUXERAM AQUI; NÃO APENAS ESSE ÓRGÃO ESTÁ PERFEITO COMO NUNCA ESTEVE DOENTE”.

No dia seguinte, os doutores Sanguinetti e Fontana coataram ao Padre Pio o que ocorrera, brincando e lamentando ao mesmo tempo por terem ficado em maus lençóis com o médico de Bari.

O Padre Pio se divertiu também, exclamando com um grande sorriso: “Demos graças a Deus! Demos graças a Deus!”.

Fonte: ZAVALA, J. M. Padre Pio: os milagres desconhecidos do santo dos estigmas. São Paulo: Paulus, 2012.

Nenhum comentário: