terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mensagem do Frei Avelino aos equipistas


Meus caríssimos Casais Provinciais!
Peço a gentileza de enviar esta mensagem a todos os CRR de suas respectivas Províncias, que por sua vez farão chegar a todos os casais dos seus Setores, e estes aos seus casais responsáveis de equipe.
Caríssimos Casais Responsáveis Regionais!
A Paz esteja convosco! Diante de uma grande data, O NATAL, não quero deixar de entrar em vossos lares para visitar o PRESÉPIO do coração de cada um de vocês, os 46 CRR. Gostaria dispor de mais tempo para deter-me mais com cada um.
O Ano 2009 vem revestido de muitas particularidades:
1. O II Encontro Nacional das ENS.
2. É o ano em que nós queremos fazer uma viagem fantástica, todos juntos voltando às fontes para beber das águas puras da Espiritualidade Conjugal, tal como a ensinou nosso servo de Deus, Pe Caffarel..
Saõ duas ocasiões singulares que poderão permitir um renascimento do carisma das ENS. O Carisma, que é uma graça, deve nascer todos os dias e deve ser celebrado todos os meses na reunião de equipe, todos os anos, no retiro. O bom equipista vai à reunião para celebrar com os irmãos de equipe as graças recebidas e vividas durante o mes em seu lar, e vai ao retiro anual para celebrar as graças recebidas durante o ano em seu lar e em sua equipe.
Desejo de coração que neste ano façamos com muito entusiasmo esta viagem, pelas águas das palavras do Pe Caffarel. Nossa equipe vai rejuvenecer no amor ao Movimento das ENS e consequentemente no amor conjugal, no amor familiar, no amor à Igreja.
Que o ano 2009 seja muito fecundo. São os votos de quem vos tem em grande estima. Com estes desejos o NATAL será mais NATAL.
FELIZ NATAL A TODOS OS EQUIPISTAS DO BRASIL
Pe Avelino Pertile.

Nenhum comentário: