segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sem um coração apaixonado por Jesus não se comunica nada

Sem um coração apaixonado por Jesus não se comunica nada, diz bispo

Kelen Galvan
Da Redação


TV Canção Nova
Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais
"Se vocês não estão 'enamorados' por Jesus Cristo podem ter todos os meios [de comunicação] modernos e sofisticados deste mundo, mas não vão comunicar nada, porque a comunicação brota de um coração enamorado", ressaltou o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, em entrevista no Mutirão de Comunicação que acontece em Porto Alegre (RS).

O arcebispo recordou que a Igreja vive um grande desafio em viver uma autêntica pastoral no mundo digitalizado, e explicou que "um bom comunicador cristão, católico, deve começar passando muitos momentos em silêncio, escutando a seu Senhor".

Dom Celli explicou que assim se faz a comunicação dentro da Igreja, independente dos meios tecnológicos que se tem ou da qualidade deles. "Quando eu tenho que comunicar algo, não é um problema de 'meios tecnológicos', é colher o que tenho em meu coração. Porque vou comunicar aos outros o que eu guardo como riqueza, como tesouro em meu coração".

"Eu não tenho que transformar-me em um meio sociológico. As pessoas não pedem sociologia ou 'ideologias raras', mas pedem a Palavra. E a Palavra é Jesus Cristo, é a presença de Deus amor entre nós, porque só a Palavra que nos converte", enfatizou.

Nenhum comentário: