sexta-feira, 2 de março de 2012

Não sei amar direito

Boa tarde! Esta Reflexão bateu lá no fundo do meu ser. Senhor Ajuda-me a saber perdoar.
Peço a oração pelo nosso PRÉ-EACRE; EACRE  pelo movimento CNSE e pela pastoral da Criança.
Que o Padre Caffarel Interceda por nós!!


alexandre


Perdoa-me Senhor! Não sei amar direito. Acho que nunca saberei. Amo um pouco pessoas que eu não conheço; amo muito algumas pessoas que conheço; amo mais ou menos a maioria dos que conheço e chego a não amar algumas pessoas que me fizeram e ainda querem o meu mal, apesar de todo o bem que eu lhes fiz.

Ainda não sei perdoar totalmente, amar sem retribuição, amar por amar. Ainda espero gratidão, retribuição e recompensa. Por isso, meu Senhor, estou pedindo a graça de amar sem reservas. Por mim mesmo não sou capaz desse amor.



Mas tua graça pode me tornar tão santificado que eu possa até retribuir com amor àqueles que não me amam. Sei que ainda não sei amar. Mas Tu que és amor, ensina-me essa parte da vida; eu ainda não a assimilei.



Foi para isso que eu vim ao mundo, mas ainda não consegui realizar este desígnio. Amo pouco e seletivamente, calculadamente. Ensina-me o verdadeiro jeito, o teu jeito!
Pe. Zezinho scj

www.padrezezinhoscj.com

Comentários para: online@paulinas.com.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia !!



Hoje a frase do dia nos pede para amar como a Palavra de Deus determina.

Amar a todos sem nenhuma distinção entre pessoas.

Parece fácil, mas ao tentar, encontraremos muita dificuldade.
Como esse amor é serviço, significa que devemos servir a quem gostamos e a quem não gostamos também.

Ao rico e ao pobre, ao simpático e ao antipático, ao doente, a velhos e crianças, a bons e maus, até mesmo aos inimigos.

Pois é, todos quer dizer TODOS mesmo.

Jesus o fez e, assim, pode dar-nos coragem.

O que ganhamos com isso?

Seremos pessoas melhores e mais semelhantes a Deus. Ele ama assim.

Para hoje, dia 02 de Março 2012:

" QUEM VIVE A PALAVRA AMA A TODOS "

Abraços,Apolonio

Nenhum comentário: