quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Neste tempo do Advento, façamos um desafio a nós mesmos: o que eu tenho, ainda útil para mim, mas muito mais necessário para o próximo?

Imagem relacionada

https://liturgia.cancaonova.com/liturgia/1a-semana-advento-quarta-feira-2/

E ali, as margens do Mar da Galiléia, Jesus Cristo subiu a Montanha e sentou - se.  Muitas multidões se aproximaram Dele. Levavam para mais próximo de Cristo, aquelas pessoas com alguma enfermidade: cegos,  surdos, mudos, coxos, dentre outros. Jesus curou a todos. O povo ficou maravilhado e glorificou o Deus de Israel. O Povo ficou agradecido. E foi pela Fé, que o Povo ficou ali, na Beira do Mar da Galiléia, passando fome e sede, mas não arredou o pé. É a Fé que nos faz Caminhar, mesmo diante de todas as Angústias e Dificuldades. Mesmo diante das perseguições e injustiças. Jesus Cristo nos ensina que devemos nos preocupar com o Próximo. Com a sua Fome. Com as suas necessidades. Jesus nos ensina a Agir. Jesus nos ensina a realizar o Milagre da Multiplicação. Jesus nos ensina a realizar o Milagre da Caridade. 

Neste tempo do Advento, façamos um desafio a nós mesmos: o que eu tenho, ainda útil para mim, mas muito mais necessário para o próximo? É tempo de mudarmos as nossas Atitudes.

 Na Casa do Senhor habitarei pelos tempos infinitos. O Senhor é o Pastor que me conduz e não me falta coisa alguma. Pelos prados e Campinas verdejantes Ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha e restaura as minhas forças. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal temerei. Ele me guia no Caminho mais seguro pela Honra de seu nome. Tu és, Senhor, o meu pastor e nada em minha vida faltará. Na primeira leitura, no livro do Profeta Isaías, nos diz que devemos ter esperança. Nos diz que a nossa vida vai mudar. Nos diz que o Senhor servirá um banquete, com pratos finos e fartos, regado com vinho fino. Nos diz que o Senhor removerá tudo o que impede a Vida. Removerá todos os obstáculos e nos dará a vida eterna. Diz, também, que depois do Senhor, a morte será abolida, e, nenhum uma lágrima vai molhar a face de seus filhos. Após,  Louvando a Deus, disse o Povo de Israel: este é o nosso Deus. Esperamos Nele, até o dia da Salvação. Devemos reconhecer Jesus.

 Devemos reconhecer e agradecer o seu amor por nós. Devemos aprofundar a Escuta da Palavra, a Meditação e a Oração. Devemos nos preparar neste tempo do Advento, para receber Jesus Cristo, com Fé, Esperança, Oração e Caridade. No Evangelho de Hoje, preocupado com o Povo que estava com Ele, Jesus Cristo, e sem ter o que comer, pergunta aos seus Discípulos se tinha alguma comida? Sete pães e alguns peixinhos. Jesus, pegou os Pães e os Peixes, deu Graças, repartindo - os, e dava aos seus Discípulos, que davam para o Povo. Todos ficaram Saciados.  Jesus nos ensina que devemos fazer o mesmo. Que devemos dar Graças a Deus e repartir o Pão. Jesus nos ensina que devemos nos preocupar com os nossos Irmãos, excluídos dr tudo, e carentes do Alimento, da Alma e do Corpo. Jesus nos ensina que devemos nos esforçar para que todos tenham vida digna e justa. 

Jesus nos ensina que devemos nos colocar à disposição da causa do Outro.  O Evangelho de Hoje é uma grande lição e um grande desafio. Pois muitas vezes nos acomodamos. Muitas vezes deixamos de lado o problema, a dificuldade do outro. Muitas vezes deixamos de lado a dignidade do outro. Muitas vezes deixamos de lado a Fome, a Sede, a Miséria, a Dor do outro. Jesus nos ensina que devemos nos preocupar com o outro. Jesus nos ensina que não devemos ficar de braços cruzados. Jesus nos ensina que mesmo nos Desertos, é possível fazer pelo Outro.


 No Deserto da Fome da Alma e do Corpo. No Deserto das Injustiças. No Deserto do Desemprego. No Deserto da falta de amor. No Deserto do Medo. No Deserto da Rua. Jesus nos incentiva para a Missão. Jesus nos incentiva para Caminhar na direção do outro, e nos colocar à disposição. Jesus nos incentiva a fazer o Bem, sem olhar a Quem.  Pai, peço que me ensine a ser Humilde e Caridoso. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém.

 Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: