sexta-feira, 8 de junho de 2012

CHEGAMOS A BRASÍLIA! OUSAR O EVANGELHO!

CHEGAMOS A BRASÍLIA!
A nossa viagem, que começou em Janeiro de 2009 em Roma com a decisão de organizar o XI Encontro Internacional em Brasília, já se aproxima do ponto de chegada: dentro de poucas semanas encontrar-nos-emos, milhares de casais e padres equipistas, no coração do Brasil.
 Foi uma viagem longa e nem sempre fácil de organizar porque muitas razões, entre elas a actual crise económica, a tornaram mais difícil do que outras.


Mas o entusiasmo, a confiança, o desejo do encontro, o empenhamento e a disponibilidade ao serviço de tantos equipistas permitiram ultrapassar as várias dificuldades, e, de 21 a 26 de Julho, a cidade de Brasília será invadida por quase 8 000 equipistas. O nosso primeiro pensamento é de agradecimento a todos os que, nestes três anos, dedicaram tanto do seu tempo e das suas energias para a realização deste projecto; agradecemos também a todos aqueles que, embora com dificuldade, optaram por participar neste acontecimento para testemunhar o valor de se encontrarem para este tempo de reflexão, de amizade e de oração; agradecemos ainda a todos os que generosamente contribuíram para a solidariedade internacional, permitindo que casais com maiores dificuldades económicas pudessem estar presentes em Brasília; finalmente, agradecemos a todos os equipistas do mundo que, durante aqueles dias de Julho, se sentirão unidos a todo o Movimento em amizade fraterna e na oração.

Este XI Encontro Internacional dar-nos-á consciência e coragem para OUSAR O EVANGELHO, e estamos certos de que um novo sopro do Espírito saberá guiar-nos nos anos que nos esperam.

Ousar o Evangelho, porque o homem de hoje, desorientado e confuso, tem, mais do que nunca, fome de encontrar um sentido mais profundo para a sua vida, e nós podemos testemunhar que Deus pode saciar essa fome.
Ousar o Evangelho, porque a realidade social de hoje, desagregada nos valores e nos ideais, tem necessidade de verdade e de justiça, e nós podemos testemunhar que as palavras de Deus são palavras de verdade e de justiça.
Ousar o Evangelho, porque o mundo de hoje, atormentado pela violência e pela guerra, anseia no mais fundo do coração pela paz, e nós podemos testemunhar que o Evangelho é a Boa Notícia da Paz para toda a humanidade.
Ousar o Evangelho, porque nele está presente a única palavra que faz viver e que nós, cristãos, somos chamados a testemunhar em todos os momentos e em todas as situações da nossa vida: a Esperança!


Carlo e Maria Carla e Pe. Angelo

Maio 2012

fonte: http://www.ensregiaospsul1.com.br/

Nenhum comentário: