terça-feira, 5 de junho de 2012

Como está a canonização do Padre CAFFAREL.

bulletin11.pdf - 4shared.com - document sharing - download - alexandre panerai

Uma Causa de canonização é sempre promovida pelo povo cristão. A do Padre Caffarel partiu do Brasil, onde ele esteve por três vezes. Foi ali que os responsáveis internacionais das Equipes de Nossa Senhora tiveram a consciência de uma “presença” de seu fundador. Foi então que decidiram pedir a abertura da Causa. Os brasileiros abriram o caminho. Atualmente, o Padre Caffarel é “um profeta para nosso tempo”, conforme as palavras do Cardeal Lustiger: vai sê-lo cada vez mais.
O postulador e a vice-postuladora reuniram-se com um grande número de testemunhas e receberam muitos testemunhos internacionais por escrito. Todos os artigos, editoriais, livros, conferências etc. foram pesquisados e classificados. Tudo está digitalizado.
Estamos chegando ao término da etapa diocesana de instrução da Causa do Padre Caffarel, antes do envio do processo a Roma. O procedimento estabelece que a Comissão diocesana, após ouvir as testemunhas e receber o relatório da Comissão histórica, apresenta o processo ao Arcebispo de Paris, a quem os dois peritos teólogos entregam seus relatórios. O Arcebispo toma então a decisão de transmitir o processo para Roma. Essa etapa deve acontecer no final de 2012. É então que, em Roma, se redigirá a “Positio (apresentação de conjunto) sobre a vida, as virtudes e a reputação de santidade”.
Para muitos, o Padre Caffarel é um homem de Deus. As Equipes pedem à Igreja que reconheça sua santidade para que todos, na Igreja ou na sociedade, possam viver conforme seu exemplo e sua mensagem. Os numerosos testemunhos de graças e de curas recebidas atestam a “fama de santidade” do Padre Caffarel e do interesse espiritual dos cristãos que dele esperam luzes e ânimo no caminho que leva para Deus.
Padre Paul Dominique Marcovits, o.p., postulador
Marie-Christine Genillon, vice-postuladora
 Boletim ESPECIAL dos amigos do padre Caffarel nº11

Nenhum comentário: