terça-feira, 2 de outubro de 2012

Este formidável PCE o "Retiro"


Como dizia o Pe. Caffarel, os casais equipistas são privilegiados. Por isso mesmo, não se contentam apenas com o testemunho de sua vida matrimonial. Conscientes de serem enviados por Cristo, ousarão sempre assumir tarefas específicas de evangelização e de transformação, principalmente em favor de outros casais e de outras famílias. De modo especial, dos casais e das famílias mais carentes e menos atingidas pela Igreja. Tenho a certeza de que, de modo algum, querem fugir a essa missão, porque têm a coragem de “ousar o evangelho”.


Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis

Arcebispo de Aparecida - SP

Presidente da CNBB  
Obrigado ao setor C da região RS 1 por ter nos dado a oportunidade de realizar o retiro neste último final de semana. Foram momentos maravilhosos na casa São João da cruz, muito bem acolhidos pelos freis carmelitas. O pregador Frei Pedro Tareli fez motivações fantásticas, que nos fizeram refletir sobre nossa vida, nosso testemunho no cotidiano.
 
"Espiritualidade: é abrir espaço para o ESPÍRITO SANTO AGIR, inventar algo novo, alargar e impulsionar para horizontes novos."
"Quando a aflição chega, reze, converse com Jesus."
 
"Quando cessa o crescimento a vida acaba, pois o processo da vida é o crescimento em si."
 
Irmãos equipistas, ainda temos outros retiros pela frente, invista no seu matrimônio e cumpra este PCE.

Nenhum comentário: