Como dizia o Pe. Caffarel, os casais equipistas são privilegiados. Por isso mesmo, não se contentam apenas com o testemunho de sua vida matrimonial. Conscientes de serem enviados por Cristo, ousarão sempre assumir tarefas específicas de evangelização e de transformação, principalmente em favor de outros casais e de outras famílias. De modo especial, dos casais e das famílias mais carentes e menos atingidas pela Igreja. Tenho a certeza de que, de modo algum, querem fugir a essa missão, porque têm a coragem de “ousar o evangelho”.
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida - SP
Presidente da CNBB
Obrigado ao setor C da região RS 1 por ter nos dado a oportunidade de realizar o retiro neste último final de semana. Foram momentos maravilhosos na casa São João da cruz, muito bem acolhidos pelos freis carmelitas. O pregador Frei Pedro Tareli fez motivações fantásticas, que nos fizeram refletir sobre nossa vida, nosso testemunho no cotidiano.
"Espiritualidade: é abrir espaço para o ESPÍRITO SANTO AGIR, inventar algo novo, alargar e impulsionar para horizontes novos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário