segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mais algumas reflexões olhando para o nosso presépio. A água, a luz, o fogo , o boi.

11 DE DEZ.- O COMBUSTÍVEL

Traga combustível para o presépio de Jesus. Desista da sua vontade própria: obedeça cuidadosa e prontamente aos seus superiores. – Jesus, que eu faça a Vossa Vontade em todas as coisas.

12 DE DEZ. – A ÁGUA

Traga água fresca e limpa para o presépio. Evite toda a palavra que não seja verdadeira e todo o ato traiçoeiro. – Querida Maria, obtende-me a contrição dos meus pecados.

13 DE DEZ. - PROVISÕES

Traga um fornecimento de comida para o presépio. Prive-se de alguma comida nas horas da refeição ou de açúcar como um regalo. – Jesus, sede a minha força e o meu alimento.

14 DE DEZ. – A LUZ

Procure que o curral  tenha luz suficiente  Seja limpo(a) e ordenado(a) na sua pessoa; mantenha tudo no seu lugar na sua sala. – Jesus, sede a vida e a luz da minha alma.

15 DE DEZ. – O FOGO

Procure ter o presépio do seu coração aquecido por um fogo acolhedor. Seja grato(a) a Deus pelo amor que Ele nos mostrou em Se tornar homem. Seja grato(a) para com os seus pais e parentes. – Jesus, como posso devolver o Vosso amor? Como posso ser grato(a) para conVosco?

16 DE DEZ. – O BOI 

Leve o boi para o presépio.  Obedeça cuidadosamente e sem perguntar "porquê". – Obedecerei por Vosso  amor, Jesus.

Nenhum comentário: