domingo, 13 de abril de 2014

Oração da Manhã

 
Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista.
 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.

Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

Evangelho (Jo 11,45-56) “Muitos viram o que Jesus fizera, e creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito.”

Todos viram que Lázaro, morto havia quatro dias, voltara à vida. Alguns, diante do milagre, acreditaram que Jesus era o enviado de Deus. Outros entenderam apenas que Jesus estava enganando o povo. Em nossa vida religiosa, familiar ou social, todos estamos diante da mesma realidade. Mas acabamos vendo o que queremos. Que nos libertemos, o mais possível, das ideias preconcebidas.

Oração
Senhor Jesus, preciso estar sempre aberto para a verdade, sem me enganar com as aparências e as ideias prontas. 
Dai-me sabedoria e prudência, que me ajudem a discernir o que devo pensar, querer e procurar. 
Ensinai-me a supor antes o bem que o mal, sendo tolerante e moderado ao interpretar as palavras e atitudes de meus irmãos.

 Fazei que o amor me guie para a verdade. 
Amém.


--
Postado por Blogger no Equipes de Nossa Senhora -EQUIPE 1 - N. S. DA ASSUNÇÃO - Setor Lagos em 4/12/2014 05:52:00 AM

Nenhum comentário: