segunda-feira, 16 de março de 2015

Ordenação Diaconal de Frei Juan Miguel Gutiérrez Méndez


Nosso amigos da pastoral da criança foi ordenado ontem. Parabéns Frei Juan!!


Antecedida por um tríduo preparatório, Frei Juan Miguel será ordenado Diácono domingo dia 15/03/2015

Começa hoje, 12/03, o tríduo em preparação a Ordenação Diaconal de Frei Juan Miguel Gutiérrez Méndez, na Igreja São Judas Tadeu Vila João Pessoa - Porto Alegre/RS. A primeira noite tem como Tema; "Diaconia da Palavra", a segunda noite "Diaconia da Oração", e a terceira noite "Diaconia aos Pobres". Todas as três celebrações eucarísticas serão as 19h e coordenada pelo SAV da Província dos Freis Capuchinhos.

A Ordenação acontecerá domingo, 15/03, as 10h, também na Igreja São Judas Tadeu pertencente a Paróquia de mesmo nome. O lema escolhido por Frei Juan Miguel é: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida” (Mt 20, 28). Presidirá a celebração eucarística e ordenação diaconal o bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor Girardi. Além da presença do Ministro Provincial dos freis Capuchinhos do Rio Grande do sul, Frei Cleonir Paulo Dalbosco, e o Conselheiro da Custódia Geral Madre Del Divino Pastor da República Dominicana, Frei Santiago Bautista Guerrero.

Frei Juan Miguel Gutiérrez Méndez nasceu em 16 de outubro de 1982, em Santiago de Los Caballeros, República Dominicana, filho de Juan Bautista Gutiérrez e Minerva Méndez. Ingressou no Seminário São Francisco de Assis dos Frades Capuchinhos, na República Dominicana, no dia 23 de agosto de 2002, com 19 anos de idade, para realizar a etapa do Aspirantado. Em 2005 realizou a etapa do Postulado na capital, Santo Domingo, na casa de formação Fray Leopoldo de Alpandeire. Entre 2006 e 2007 fez o noviciado no Rio Grande do Sul, na cidade de Marau. Fez o curso de filosofia no período de 2008/2011, na Universidade Pedro Francisco Bonó, em Santo Domingo, República Dominicana. Realizou sua profissão Perpétua no dia 02 de outubro de 2011, na Fraternidade San Francisco de Assis, em Santo Domingo/ República Dominicana. Em seguida, ainda em 2011, realizou o curso de Acompanhamento Espiritual Franciscano, em Marau. Iniciou o curso de Teologia em 2012, na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, em Porto Alegre, RS, residindo desde então na Fraternidade São Judas Tadeu e atuando nas pastorais da Paróquia São Judas Tadeu. Neste tempo dedicou-se principalmente ao cuidado da Pastoral da Criança e ao atendimento na Secretaria Paroquial.

por Frei Laercio D. da Luz ()

Nenhum comentário: