terça-feira, 21 de novembro de 2017

FIM DO ANO É TEMPO DE BALANÇO. ENS




Momento de parar para refletir sobre a nossa caminhada equipista. Nesta hora muitas perguntas nos desviam do mais importante, que são os pontos fundamentais para o nosso crescimento como casal. 





Comecemos refletindo sobre a preparação:

 1. Como é feita a Reunião Preparatória? 

2. Como foi a sua atuação como Casal Animador este ano? E em relação ao SCE da sua Equipe: 

3. Como tem sido a participação do SCE na sua Equipe?

 4. Como você percebe que o SCE da sua Equipe o(a) ajuda a crescer na espiritualidade? Agora pensando na reunião propriamente dita:

 5. Na sua equipe se vive a Reunião Mensal como uma verdadeira celebração? (seriedade nos cinco pontos exigidos pelo Movimento: oração, refei- ção, partilha, coparticipação e resposta do tema) Pensando nisso, como está sua Equipe quanto a: - Mística – Como é vivido o auxílio mútuo? Como é percebido o testemunho? Reunimo-nos em nome de Cristo? - Carisma – “A espiritualidade conjugal a serviço da felicidade e da santidade do casal”. São percebidos o esforço e o compromisso do casal para alcançar a espiritualidade conjugal? Como? - PCE – A busca, o esforço, a seriedade de cada um e do casal com os PCE. 

O que vocês podem dizer sobre isto? Na Partilha se percebe a vivência dos PCE? Que atitudes para a minha vida eles têm despertado? - Estudo do Tema Há empenho em estudar o tema em casal? Como é a vivência deste tema? - Reunião de Equipe Há preparação para a reunião pelo casal? Qual o comprometimento e a participação do casal nos vários momentos da reunião? - Correção Fraterna Você se acha capaz de fazer ou de receber? O que pode ser melhorado? - Oração A oração tem favorecido a reunião tornar-se uma verdadeira celebração eucarística? 

6. A Coparticipação tem sido um momento de abertura e de ajuda mútua? 



7. Que importância tem sido dada à Carta Mensal como um dos pontos de unidade do Movimento? Vamos refletir também sobre nossa vida de equipe: 

8. Nós somos úteis e ajudamos a Equipe e o Movimento nessa caminhada de espiritualidade e vida comunitária ou apenas nos servimos da nossa equipe? 

9. A sua participação na vida de sua equipe o(a) motiva a participar também da vida do Movimento? Conforme o planejamento do Setor vocês casais participaram dos eventos promovidos (missa mensal, noite de aprofundamento, noite de oração, equipe mista, formações, peregrinação)? Qual destes eventos mais contribuiu para o crescimento de sua vida espiritual, conjugal e de equipe? Comente. Aproveitemos este momento para fazer uma reflexão sincera que nos permita enxergar nossos erros e acertos para que possamos continuar entusiasmados e crescendo na espiritualidade conjugal. 

Regina e Sergio Eq.06B - N. S. Anunciação Setor B - São José dos Campos-SP (Adaptado dos documentos do Movimento)

CARTA MENSAL 512 / NOVEMBRO 2017

Nenhum comentário: