quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Milagre - Pedro dos Anjos Guimarães

Nesta tarde chuvosa em Porto Alegre, recebemos uma notícia maravilhosa !! O jovem Pedro dos Anjos Guimarães que está nos pedidos de oração dos intercessores desde agosto de 2007, vítima de acidente gravíssimo, com 1% de chances de sobreviver. Está em plena recuperação conforme as fotos dos seus bilhetes escritos!! Bem abaixo, copiei o pedido de orações como chegou a nós, através da Nice salgado.




Obrigado a todos que rezam, a todos os intercessores, obrigado a o Padre caffarel por criar este serviço nas EQUIPES e obrigado por poder ajudar o próximo.

Deus os abençõe ! alexandre da alana
os amigos do Pedro criaram uma comunidade no Orkut - “Pedro, estamos com você!”.

Texto de 27/05/2008


"Olá Amigos,

Estou me recuperando bem. Já consigo escrever, digitar, mexer os braços e as pernas.
Sustento a cabeça, fico sentado, fico em pé com apoio.
Hoje tomei um copo de vitamina de banana.
Minha meta é andar e falar.
Quero ir para casa. Obrigado pela torcida.
Abraços Pedro" 27/05/08


Tezto 2:

"Galera,
Estou me recuperando.
Beijos,
Pedro
25/05/08"

COMENTÁRIO:

Que bom chegar o dia que o próprio Pedro pode dar notícias!!
Pedro se alimenta por gastrotomia porque está reaprendendo a mexer a língua, a respirar com a cânula da traqueotomia fechada, enfim reaprendendo a VIVER.
Já consegue manter a boca fechada, já consegue mexer músculos na face, antes rígidos, e até esboçar um SORRISO!
Substituiu hoje a cânula plástica da traqueo por uma de metal menor, para maior conforto e estímulo à fala.
Hoje também foi o 1o dia que segurou um copo e levou a boca, conseguindo engolir, depois de alguns meses com exercícios de fono e pequenas dose de alimentos em exercício de deglutição conseguiu enfim tomar 200 ml de vitamina de banana que ele adora. As vitórias têm sido diárias.
Ainda tem pouca concentração, mesmo asim consegue se comunicar e escrever tudo o que quer.
Afinal, filho de peixe... Adora escrever!
Tem contribuído muito na fisioterapia de forma ativa, não apenas passiva como antes, com o intuito de andar, sentar, com muita força e vontade.
As vezes fica insistente, repetitivo, pedindo as mesmas coisas que cisma, mas faz parte desta ansiedade do retorno à vida!
Aos poucos tudo terá a medida certa, o peso certo.
No Hospital "viramos" exemplo de superação!
Os médicos nos procuram para falar, para comentar a evolução e as vitórias.
Se a chance era de menos de 1% em julho de 2007, não importa, enquanto há chance, há esperança, e a uma mãe, pai, família e amigos numa enorme corrente de Fé, dividindo a dor e multiplicando as vitórias, e o resultado está aí, hoje descrito pelo próprio Pedro.
Estou mais tranqüila, pois tudo que sempre acreditei e tive certeza está agora ao alcance de todos que precisavam ver para crer...
Eu sempre acreditei mesmo quando falavam do ínfimo percentual de chance de dar certo. Fomos confiantes, perseverantes e lutadores!
Obrigada pelo apoio de todos nesta longa jornada.
Ps- Já entramos com o pedido para solicitação do home care. Em breve, novos ares, novas conquistas nesta longa estrada.
Bjs,
Lalá

O início da jornada
Agosto de 2007 - pedido de oração 255

Queridos amigos;Sei que "correntes" em e-mails são coisas que não gostamos dereceber. Mas esta é uma corrente diferente, é uma corrente pelaenergia positiva, de força e pela VIDA ! Eu preciso de vocês todosnesta corrente em efeito multiplicador .MEU FILHO PEDRO SOFREU UM ACIDENTE NA MANHÃ DE SÁBADO.Foi covardemente atropelado (o sujeito fugiu) na Epitácio Pessoa, aosair da antiga Prelude. ele está em estado gravíssimo. Chegou noMiguel Couto, em grau coma 3 e pressão "zero", mas como é jovemsaudável, o coração ainda batia. E na hora certa e foi atendido pelaequipe certa. Em função do PAN as melhores equipes estão de plantão.Foram mais de 10 horas de cirurgia, que envolveu cérebro, múltiplasfraturas expostas e refazer tendões, veias e vasos esmagados. Chegade maiores detalhes... Graças a Deus resitiu, como médico falou: umacirurgia heróica. A jornada, se Deus quiser e há de querer aindaserá muito longa, com muitas outras cirurgias como a reconstituiçãoda perna, reconstituição dos ossos da face, um dia após o outro. Oorganismo do Pedro precisa reagir, e a cada dia poder reduzir ovolume de remédios que melhoram um lado e contaminam outro para sefortalecer a agüentar este longo processo que ainda vem pela frente.No próprio sábado, sob autorização do Dr. Rui Monteiro que o operou,ele foi transferido para a UTI Hemodinâmica do Copa D'Or. Estáfazendo hemodiálise e aos poucos tentando reduzir a dose de remédio eestabilizar a pressão. Essas horas são cruciais. Cada hora é um novomomento de vida. Meu filho é jovem, muito querido por todos, amigo,generoso, alegre, e bonito por dentro e por fora. Merece superarisso. E vai conseguir.Independente da religião ou crença de cada um, eu gostaria de pediruma corrente positiva para oPedro.-ORAÇÕES- PENSAMENTOSPOSITIVOSEstamos fazendo em diversos pontos do Brasil (e até por amigos queestão fora do Brasil) dois momentos de oração (às 15 h e às 18 h)pois a força da energia em conjunto é uma fé que pode movermontanhas.O nome dele é PEDRO DOS ANJOS GUIMARÃES.Meu coração está apertado. Amo meu filho mais do que tudo navida.Por favor, torçam por ele! REZEM POR ELE.Conto com a força dos amigos e de Deus nestemomento.Obrigada e vamos acreditar que Pedro VENCERÁ ESTA LUTA e em breveestará ao nosso lado com sua irreverente alegria!Maria Laura enviado por nice salgado

Nenhum comentário: