sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Encontro Nacional 2009 equipes nossa senhora









A participação no 2º encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora em Florianópolis, para a maioria dos equipistas, demanda empreender uma viagem. Porém, o verdadeiro sentido de nossa participação é mais abrangente e bem mais profundo.
Na busca desse sentido, algumas perguntas podem orientar-nos: Qual o objetivo do 2º Encontro Nacional? O que pretendemos encontrar lá? Como casais pertencentes ao Movimento das Equipes de Nossa Senhora, o que poderemos levar para lá?
Como o 1º Encontro Nacional de Brasília, este evento será uma referência para a vida do Movimento, e virá reafirmar o sentido de unidade e pertença às ENS. Quem pode ter esquecido as ricas trocas de experiência no encontro fraterno das nossas equipes em Brasília? E as riquezas dos conteúdos impregnados de fiéis testemunhos de vida cristã apresentados pelos palestrantes? Dos momentos de celebração e oração em que brotou o nosso louvor e agradecimento ao Senhor pelas incontáveis graças derramadas sobre a Igreja, as Equipes e os lares do Brasil?
Também em Florianópolis teremos a oportunidade de testemunhar publicamente a importância da vivência do amor e da espiritualidade conjugal.
Portanto, nossa participação no 2º Encontro Nacional exige preparação pela oração e disposição interior de partilha. Cada equipista levará a sua experiência de vida em equipe para oferecer e trará, em sua bagagem, um espírito renovado na fecundidade evangélica. Assim, aqueles que não puderem estar lá, também poderão se beneficiar com a riqueza do Encontro, pois também os que não poderão estar fisicamente presentes em Florianópolis estão convidados a participar dele, colocando-se em espírito de peregrinação, de estudo e de oração. Estaremos, então, contribuindo para que nossas equipes sejam comunidades vivas de casais, reflexos do amor de Cristo. Essa é a nossa responsabilidade de participantes deste grande evento.
Algumas informações:
a) Quem já providenciou a sua inscrição deve aguardar o recebimento do carnê que o Banco remeterá pelo correio. Deverá efetuar os pagamentos das parcelas somente através do carnê.
b) Quem ainda não se inscreveu utilize a “Ficha de Inscrição” encartada neste número da Carta Mensal de outubro/2008 e remeta ao casal responsável pelas inscrições de sua Província.
Lembre-se que há um limite no número de participantes determinado pela capacidade do Centro de Convenções Centro Sul.
Um fraterno abraço,
Eunice e Milton Casal Secretário/Tesoureiro

Um comentário:

Luciene & Vitor disse...

Somos o casal Vitor e Luciene, de Alfenas, Minas Gerais, membros da Equipe IV-Mãe Rainha, região Minas IV, Setor Leste.
Estivemos no encontro em Florianópolis onde pudemos reabastecer não só o coração, mas também nossas vidas.
Foram momentos de grande emoção e vivência, encontros com casais de todas as regiões do Brasil e uma grande emoção: ver que existem muitos casais preocupados e empenhados na vivência completa do matrimônio.
Estamos ansiosos por outros encontros deste tipo.

Vitor e Luciene, Alfenas-MG