quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Oração para pedir o Bom Humor









A alegria é um fruto do Espírito Santo (cf. Gálatas 5,22), mas tem dias que tudo concorre para que a gente esteja de mau humor, as noticias, os acontecimentos, os problemas, a saúde, mas é preciso decidir lutar contra todo mau humor e buscar a verdadeira felicidade. As grandes doenças começam pequenas, por isso, não deixe a tristeza nem o mau humor invadirem teu coração, lute, reze, vença pela graça todos os motivos para ficar triste.
“… A alegria do Senhor é a vossa força”. (Nm. 8,10)
“Aclamem o Senhor todos os moradores da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria, entrem na sua Presença com cânticos de alegria.” (Sl. 100: 01 e 02).
“O coração ALEGRE é remédio eficiente, mas o espírito triste [abatido] Faz secar até os ossos.” (Pr. 17,22).
“Alegrai-vos Sempre no Senhor, repito: ALEGRAI-VOS!!!” (Fl. 4,4).
Outro dia estava tão apreensivo, preocupado e triste que não conseguia nem rezar. Daí na capela onde entrei encontrei uma foto do servo de Deus o Papa João Paulo II batendo bola com uma criança e atrás desta foto uma oração que fiz imediatamente, lembrando-me da ordem de Jesus peça ao pai e Ele lhe dará o Espírito Santo: “Ora se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, Quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que pedirem.” (Lucas 11,13).




ORAÇÃO PARA PEDIR O BOM HUMOR
Senhor, daí-me uma boa digestão e também algo para digerir.
Daí-me a saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la.
Daí-me senhor, uma alma simples que saiba aproveitar tudo aquilo que é bom e que nunca se assuste diante do mal, mas, pelo contrário, encontre sempre uma maneira de pôr cada coisa no seu lugar.
Daí-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, as mágoas e as lamentações; e não permiti que me preocupe excessivamente com aquela coisa complicada demais que se chama “eu”.
Daí-me senhor, o senso do bom humor.
Concedei-me a graça de apreciar tudo o que é divertido para descobrir na vida um pouco de alegria e também para partilhá-la com os outros. Amém.

São Thomas More.




“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida”. (Eclesiástico 30,22-23).

Oração: Ó Deus todo-poderoso, que nos mandais preparar o caminho do Cristo Senhor, fazei que, confortados pela presença do divino médico, nenhuma fraqueza possa abater-nos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Minha benção fraterna+
Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.

Nenhum comentário: