quarta-feira, 15 de setembro de 2010

“Deus nunca sonha”

“Deus nunca sonha”
Padre Paul-Dominique Marcovits , o.p.


Mesmo quando há muito amor no casal, podem existir tensões
ligadas ao fato de que o outro não corresponde à nossa expectativa. Se não se
tomar cuidado, essa diferença pode ser fonte de muito sofrimento e, quem
sabe, sofrimento inútil. “Meu marido é silencioso demais. Seu trabalho
parece absorvê-lo demais e eu tenho a impressão que eu não conto o
suficiente”. Essa mulher tem razão de pensar dessa forma? E os queixumes
que se seguem não correrão o risco de cavar um fosso entre os dois? Sem
querer esgotar o assunto, eis uma reflexão do Padre Caffarel cheia de saúde:


“Mas minha senhora, se espera que Estevão seja exatamente o marido
que a senhora sonha, não o amará nunca! Comece pois a amá-lo como ele é
e nem no paraíso ele será o homem com quem a senhora sonha, ele será o
homem que ele é. Porque eu penso justamente – e esta é a grande coisa que
gosto de dizer às pessoas – que Deus, Ele, sabe amar e que ele me ama
assim como sou, com meu bem e meu mal, com minhas boas ações, com
meus pecados. Quando Deus ama um ser, ele o ama como ele é e procura,
eu is dizer “gentilmente”, encaminhá-lo para o que espera dele. Ele não
espera, para nos amar, que sejamos como ele nos sonha. Deus nunca
sonha!”


Padre Caffarel em Radioscopie, por Jacques Chancel,
15 de março de 1973)

fonte: BOLETIM DE LIGAÇÃO N° 7
Julho - Agosto 2010
ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO PADRE CAFFAREL
49 RUE DE LA GLACIERE
F-75013 PARIS
www.henri-caffarel.org

Nenhum comentário: