domingo, 13 de fevereiro de 2011

O poderoso faz em nós maravilhas, Santo é o seu nome!


Irmãos em Cristo! Agradeço a cada um que rezou por mim e principalmente a Deus, que concedeu esta oportunidade. De após 9 anos de estudo, concluir o curso de agronomia na UFRGS!
O poderoso faz em nós maravilhas, Santo é o seu nome!
alexandre e alana




Boa noite a todos os amigos e familiares.

Gosto muito desta frase do padre Flavio Cavalca:
 " Quanto mais avançar, tanto mais poderá ajudar; quanto mais ajudar, tanto mais avançará".

Esta luta na faculdade de Agronomia começou há 10 anos, em 2001, quando fiquei classificado em 87º e forma chamados 85. Decidi tentar no ano seguinte, fiz a inscrição, mas no final do ano já não estava tão decidido a prestar o vestibular. No entanto quando nos abrimos para Deus, ele envia anjos para nos ajudar. Neste momento da minha vida, minha amada há mais de 25 anos , minha Alana, foi este anjo que me empurrou para esta batalha. Por isso te amo mais ainda, neste ano que completamos bodas de prata!!
Foram nove anos de estudo, nove anos conciliando família, trabalho e a Igreja. Não poderia separar-me de nenhum destes três, pois nossa família é o bem mais precioso que temos, o trabalho dá o nosso sustento e se Deus abriu esta porta para mim como poderia dar as costas para Ele? Só poderia confiar nele, ser humilde e escutá-lo. Em muitos momentos perguntava: vale a pena todo este esforço?Será mesmo este o caminho? Será um sonho lunático? Novamente afirmo: quando perguntamos a Deus, ele nos responde. Manda outros anjos para nos incentivar, para nos ajudar, para colocar pedras em nosso caminho, forçando nosso crescimento. E assim estes amigos anjos foram aparecendo na família, no trabalho e na igreja. Apareceram, na medida que fui humilde e pedi ajuda, pois muitas tarefas eu não conseguiria carregar. Sem estas ajudas não teria conseguido!
Por isso eu digo: não desista de seus sonhos! Não importa a sua idade! Mas sonhe com os pés no chão, não seja um lunático, mas uma pessoa com fé! Sabem Deus não nos deixa na rotina! De tempos em tempos, ele nos trás coisas novas. Ele vai desdobrando o que Ele mesmo criou. Ele vai  apontando realidades novas e vai nos conduzindo por rumos novos, os quais antes nem podíamos imaginar. Basta o nosso sim.
 O sonho de cada pessoa é colher felicidade. Ninguém nasce para ser infeliz. Sonhamos todos com uma colheita farta de felicidade. Mas, para colher, é preciso primeiro plantar. Acontece, porém, que nos esquecemos de semear ou nos cansamos de semear. E depois nos surpreendemos quando a colheita boa não vem. Como colher se não semeamos?
Sinceramente o conhecimento só tem sentido, quando vai ao encontro do outro, das suas necessidades, assim continuamos a obra do nosso Deus criador. O saber nunca deve ser usado para humilhar os outros, mas sim para tornar o outro mais feliz.
Agradeço a cada um que está aqui e aos tantos que não puderam vir aqui. Seja por férias, trabalho e aqueles que já não estão aqui neste mundo. Obrigado aos meus avós e pais que sempre foram exemplo de luta e perseverança no caminho do bem. Obrigado a sociedade que me deu oportunidade de estudar em uma universidade pública e gratuita.
Agradeço a todos que rezaram, aos muitos que auxiliaram nas provas e trabalhos, ao casal Salvador e Vera, proprietários do Sítio dos Herdeiros, onde fiz meu estágio curricular. E principalmente o apoio de minha esposa Alana e dos meus filhos, colegas da UFRGS Mateus e Jonas!
ALEXANDRE PANERAI PEREIRA
Porto alegre 5 de fevereiro de 2011


Nenhum comentário: