quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ousar o evangelho não deve ser somente o título deste XI° encontro


Carta aos Casais Responsáveis de Zona, de Super Região, de Região, de SetorE para todas as equipes do mundo

Queridos amigos equipistas do mundo inteiro, O grande Encontro Internacional de Brasília está muito próximo. Ele será uma grande festa de amizade, de fraternidade, de internacionalidade. Mas será também, temos certeza, uma intensa experiência de partilha e de crescimento na fé : estaremos todos juntos reunidos em nome do Senhor e refletiremos juntos sobre o tema do Encontro, « ousar o evangelho » para voltarmos para nossas casas « novos » : novos na vida e na fé.

Ousar o evangelho não deve ser somente o título deste XI° encontro, mas deve tornar-se um sinal forte em nosso espírito e em nosso coração para nos levar a uma conversão total a Deus. Nossa época exige verdadeiros testemunhos da fé e verdadeiros missionários da Boa Nova: com alegria e entusiasmo devemos aceitar esse desafio de mudar o mundo para melhor !

Os equipistas nos 70 países onde o Movimento está presente são cerca de 120.000: deste grande número, somente cerca de 8000 poderemos viver no local a experiência do Encontro, mas, os que partem, levam consigo todos os irmãos de sua própria equipe e de seu próprio país e os que retornam levarão as graças recebidas para todos esses irmãos.
Todos os que ficarem não devem se sentir fora desta experiência : todos devem sentir-se envolvidos, rezando juntos com seus irmãos que estarão em Brasília, acompanhando pelo site e de todas as maneiras possíveis a realização do Encontro.

A todos os equipistas do mundo é confiado o bom êxito deste XI° encontro e a todos os equipistas do mundo pedimos hoje para rezar todos os dias a oração ao Espírito Santo para que Ele possa iluminar e estar presente neste acontecimento.

Esta oração recitada em cada parte do mundo deverá ser a voz que, em plena harmonia, chegará ao céu, recolhida certamente pelo padre Caffarel que será para nós um anjo guardião e nos dará uma vez mais a chance de « procurar juntos » o caminho da fé nas veredas da história.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA AO XI ENCONTRO INTERNACIONAL DAS ENS


Senhor, inspirados no carisma das EQUIPES DE NOSSA SENHORA, nós vos  confiamos o XI ENCONTRO INTERNACIONAL, como oportunidade de bênçãos para os equipistas do mundo inteiro.

Caminhando rumo a Brasília, pedimos as luzes do Espírito Santo, para que os casais  cresçam em espiritualidade conjugal e santidade, enraizados no amor e na graça da doação  total a Cristo, Modelo e Senhor da história. Pois, com esta graça, os esposos cumprem sua  missão e compromisso, vivendo a unidade, a fidelidade e a conjugalidade, na entrega mútua de suas vidas.

Buscando “Ousar o Evangelho”, que o casal equipista se faça discípulo e apóstolo,  símbolo vivo do amor de Cristo, templo do Espírito Santo, e revele ao mundo a comunhão  do amor total e fecundo entre Cristo e a Igreja, pela vivência do sacramento do matrimônio.

Pedimos, Senhor, por todos os Conselheiros Espirituais, para que, inspirados na  espiritualidade de nosso fundador, Padre Caffarel, sejam presença renovadora no mundo,  ajudando a construir a civilização do amor.

Sob as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, possamos todos, neste XI Encontro Internacional, demonstrar ao mundo a unidade do Movimento e a  felicidade de quem vive o matrimônio cristão. Amém!

Mensagem do Casal Volpini aos equipistas do mundo.

Nenhum comentário: