quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dom Jaime Spengler é o novo arcebispo de Porto Alegre

Revelação foi feita nesta quarta-feira pelo arcebispo Dom Dadeus Grings.

Do G1 RS
Comente agora
No comando da arquidiocese de Porto Alegre desde 2001, Dom Dadeus Grings anunciou no início da manhã desta quarta-feira (18) que Dom Jaime Spengler é o novo arcebispo metropolitano da capital gaúcha. O processo tramitava desde 2011, quando Grings apresentou a renúncia ao cargo ao completar 75 anos, conforme prevê o Código de Direito Canônico.
Atualmente, Dom Jaime Spengler, 53 anos, catarinense de Gaspar, atua como bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre. Mais detalhes sobre a sucessão serão divulgados em uma entrevista coletiva às 9h na Cúria Metropolitana, com a presença do novo arcebispo.
A página da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou o anúncio, juntamente com um breve perfil de Spengler. "A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, que o Papa Francisco nomeou Dom Jaime Splenger como novo arcebispo de Porto Alegre (RS)", diz a nota. Além de bispo auxiliar, em 2010 ele foi nomeado pelo papa Bento XVI como bispo titular de Patara. No Regional Sul 3 da CNBB, é o bispo referencial da Pastoral da Educação, e também é membro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Nenhum comentário: