segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Presépio espiritual , os pastores, anjos , SÃO JOSÉ E A VIRGEM MARIA

18 DE DEZ. - PRENDAS
Reúna alguns presentes para o Divino Menino e Sua Mãe. Dê esmolas aos pobres e reze uma dezena extra do rosário. – Vinde, Jesus, aceitai as minhas prendas e tomai posse do meu coração..
19 DE DEZ. - CORDEIROS
Procure trazer alguns cordeirinhos, mansos e humildes de coração. – Fazei o meu coração semelhante ao Vosso.

20 DE DEZ. -  PASTORES
Convide os pastores a prestar homenagem ao nosso Rei recém-nascido Imite a sua vigilância, insista no seu discurso e nos seus pensamentos na idéia de que o Natal é importante porque Jesus nascerá novamente em si. – Jesus, ensinai-me a amar-Vos acima de todas as coisas.
21 DE DEZ. – A CHAVE
Forneça uma chave ao estábulo para manter fora os ladrões. Tire do seu coração todo o pensamento pecaminoso, todo o juízo temerário. – Querido Jesus, fechai o meu coração a tudo o que Vos fira.
22 DE DEZ. – OS ANJOS 
Convide os anjos a adorar a Deus consigo. Obedeça cuidadosamente às inspirações do seu anjo da guarda e da sua consciência. – Santo Anjo da Guarda, nunca permitais que eu me esqueça que estais sempre comigo.
23 DE DEZ. -  S. JOSÉ
Acompanhe a dor de S. José ao ver fecharem-se- lhe as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém, de onde ele era natural. Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos Abra totalmente o seu coração e peça-lhe para entrar com a bem-aventurada Virgem Maria. – S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal.
24 DE DEZ. – A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIAVá ao encontro da sua Bem-aventurada Mãe. Leve-A à manjedoura do seu coração e peça-Lhe que ponha nele o Divino Menino. Encurte as suas conversas e chamadas telefônicas e passe hoje mais tempo a pensar em Jesus, Maria e José. -  Vinde, querido Jesus, vinde. O meu coração pertence-Vos.


Autor: Gilda Carvalho

Nenhum comentário: