terça-feira, 30 de maio de 2017

O que o impede, portanto, de se tornar um intercessor?






No hospital, enquanto aguardava a cirurgia da Dóris, pensando em todos que se comprometeram a orar por nós, veio- -me à mente a palavra intercessão. Somente as orações dessas pessoas poderiam ter-nos dado a serenidade necessária para encararmos aquele momento, aquela situação. 

No Novo Testamento o modelo de intercessor a nos guiar é Maria. Mediou o primeiro milagre de seu Filho nas Bodas de Caná e continua até hoje a interceder por nós. Por isso, Ela ocupa e sempre ocupou lugar de destaque em nossa vida. Não por acaso, ao recebermos o resultado da bi- ópsia da Dóris, ao entrarmos na primeira igreja que encontramos para agradecer, demos de frente com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, maior que nós. Também, surpreendente, foi ao entrarmos no consultório do médico que analisaria o “pós-cirurgia”, deparamos com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma prateleira às nossas costas. 

Diante dessa constante presença da Mãe de Deus em nossa caminhada, veio-nos a certeza de que as orações de todos chegaram ao coração de Maria, que mediou junto ao seu Filho por nós. Aí refletimos, por que não fazemos uma grande corrente de oração pelo Movimento, pelos equipistas, pela Igreja e pelo país, construindo uma muralha de proteção e velando por todos sobre a brecha (Ez. 22, 30)? 

Principalmente neste Ano Mariano, com a comemoração do Jubileu de 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Como dizia Padre Caffarel, é muito bom e reconfortante sentir “o consolo de saber que alguém reza, intercede por nós, que está sobre a brecha, pleiteando por nós”. E isto sem esquecer que, pela intercessão da comunidade, o lugar tremeu quando terminaram a oração (At. 4, 31). Vamos fazer tremer o solo brasileiro! O que o impede, portanto, de se tornar um intercessor? 



Dóris e Adalberto Bega Eq.06A - N. S. de Fátima. Jaú-SP

Carta Mensal 507

Nenhum comentário: