terça-feira, 27 de novembro de 2018

Meditação 34a-semana-tempo-comum-terca-feira

Liturgia  - Você vai gostar disso! https://liturgia.cancaonova.com/liturgia/34a-semana-tempo-comum-terca-feira-2/


Cuidemos de nossas Atitudes e Ações. Cuidemos, para que não sejamos enganados por falsos profetas, verdadeiros Lobos, vestidos de Cordeiro. Cuidemos para que nós não sejamos os Lobos, os Falsos Profetas. Para que não sejamos Hipócritas, dizendo um coisa e fazendo Outra. Cuidemos de nossa Oração, para fortalecer a Fé. Somos chamados para Testemunhar o Amor de Deus. E o Testemunho de Amor se realiza no Amor ao Próximo, no Respeito, na Dignidade, na Vida. Sem o nosso Firme Testemunho e Vigília, valorizando o essencial e desprezando o supérfluo, não ficará Pedra sobre Pedra. É bom valorizar o belo, os enfeites, mas não é tudo. Estamos no Advento. Temos o Costume de arrumar as casas para o Natal. Lembrar do local simples Onde Jesus Cristo nasceu.


 Também percebemos o apelo comercial. Mas, a essência, penso,  é nos permitir que Cristo renasça em nosso Coração. O Senhor vem julgar a nossa Terra. Reina o Senhor. Ele é meu Rochedo, nada me faltará. Ele firmou o universo inabalável, e os povos Ele julga com Justiça. Na presença do Senhor, pois Ele vem, Ele vem para julgar a Terra inteira com Justiça e Lealdade. Na primeira leitura, no livro do Apocalipse de São João, seguindo a sua visão, em cima de uma nuvem ele vê Jesus Cristo, que desce para fazer a colheita, separando o que vai para o Céu do que não é próprio para o Céu. Nos diz da separação entre o Trigo e o Joio. Devemos ter conosco, em nossa caminhada, a grande lição do Amor de Deus, sempre incondicional e pronto para Perdoar. Devemos nos esforçar para não sermos o Joio no Projeto de Deus.


 Devemos nos esforçar para que não sejamos o Trigo falso. Para que não sejamos o Joio disfarçado de Trigo. São João nos diz que os Anjos de Deus vem para Seifar o Trigo. Separar e Amar o Joio. Cuidemos para que as nossas Escolhas, Atitudes e Ações não nos transformem em Joio, em Pecadores, em Escravos. No Evangelho de Hoje, Jesus Cristo nos diz que devemos perseverar e vigiar. Nos diz que muitas vezes admiramos e valorizamos o supérfluo e desprezamos o essencial. Nos ensina que valorizamos a Escravidão do Corpo esbelto, padrão de beleza, e esquecemos do coração, do que pulsa. No Evangelho de Hoje, Jesus nos diz que haverá um tempo em que não ficará Pedra sobre Pedra. Jesus nos ensina sobre a importância de Vigiar. Sobre a importância de não nos desviarmos do Caminho. Muitas vezes nos deixamos envolver pela beleza das coisas, que são lindas aos nossos olhos, pois o bonito é bom de se ver, e esquecemos da essência. Muito comum no Natal, que tudo fica mais bonito do que o comum, cheio de enfeites, e as mesas fartas, e quando paramos um pouco, damos conta de que faltou o essencial, faltou Cristo.  Faltou o Amor de Deus. Faltou o Abraço Verdadeiro. Jesus nos diz no Evangelho de Hoje que teremos Guerras e muita violência. Tudo por conta do nosso coração de pedra.


 Por conta da nossa Insensatez, Indiferença, Rebeldia, Orgulho, Vaidade e Prepotência. Devemos persistir. Devemos Vigiar. Devemos Orar. Devemos contribuir para um Mundo Melhor, com as nossas Atitudes e   Orações. Muitas vezes entramos em uma Igreja e ficamos encantados com a Beleza, com a Obra de Arte, e nos esquecemos do Divino, do Evangelho, do Essencial. Devemos nos esforçar para não nos afastarmos da Beleza de caminhar com Cristo. Devemos nos esforçar para não nos afastarmos da beleza que é a Trindade Santa. Devemos nos esforçar para não nos afastarmos da Beleza que a Palavra de Deus. Cuidemos para que a nossa vida não se transforme em uma mesa cheia de enfeites e vazia do Alimento Sagrado, para o Corpo e para a Alma. Neste Advento, cuidemos de nossa Oração, de nossa Vida de Fé, e a cada dia, fiquemos atentos e vigilantes, para receber o Cristo, a essência de tudo. Pai, peço que me ensine a Vigiar. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém. 

Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: