Ap 18,1-2.21-23; 19,1-3.9a
Sl 99(100),2.3.4.5. (R/. Ap 19,9a)
Lc 21,20-28
Busquemos a Libertação de todo tipo de Escravidão. Prestemos a atenção à Palavra de Jesus, que nos mostra a Salvação. Fiquemos atentos ao convite para o Banquete de Núpcias do Cordeiro de Deus. Muitas vezes caminhamos para o Precipício, dia a dia, achando que é bom, pois confundimos alegrias momentâneas com Felicidade Plena. Muitas vezes confundimos Realização de Vida com o Poder de Compra. Muitas vezes ficamos Viciados em algo, pois está na Moda. Muitas vezes enveredamos nas trilhas da Drogas, Lícitas e Ilícitas, pois não queremos fazer nenhum esforço.
Com as nossas Atitudes e Ações nos tornamos Escravos, tal qual Jerusalém que se deixou seduzir pelo orgulho e vaidade. Que se deixou influenciar pelo que vinha de fora, esquecendo o que era de dentro. Que se deixou enganar pela Arrogância e Soberba. Que valorizou a beleza ornamental e deixou de lado a essência. Jerusalém que acolheu o Ouro e a Prata e desprezou o Filho de Deus. Busquemos de Jerusalém o que ela tem de melhor como exemplo, é dispensemos como po, o que não nos é útil e favorável. Devemos firmar o nosso passo na Esperança da Eternidade. Não paremos nos obstáculos do dia a dia. Não paremos nas barreiras das Guerras, da Fome, da Sede, da Miséria. Miremos na Cruz. Miremos no olhar Amoroso e de Compaixão de Cristo, e sigamos com Fé. São bem aventurados os que foram convidados para a Ceia Nupcial das Bodas do Cordeiro. Aclamai o Senhor oh Terra inteira. Servi ao Senhor com alegria, ide a Ele cantando jubilosos. Sabei que o Senhor, só Ele, é Deus, Ele mesmo nos fez, e somos seus, nós mesmos somos o seu Povo Escolhido. Cantai Louvores ao Senhor teu Deus.
Entoai salmos para Ele. Sim. Bom e Generoso é o Senhor. Sua bondade e generosidade perdura para sempre, e seu amor é Fiel para sempre. Na primeira leitura, no livro do Apocalipse de São João, em sua visão, viu um Anjo descer do Céu, e a Terra ficou completamente iluminada com a sua Glória. Deus é Luz e o Poder vem do Céu. Caiu. Caiu Babilônia, que foi chamada de Meretriz. Temos no livro do Apocalipse a Ascenção e Queda dos inimigos do Povo Escolhido: Dragão, as duas Bestas e Babilônia. Babilônia caiu, assim foi a visão de São João. E caiu por ter escolhido o Caminho do Abismo, do Rancor, do Ódio, do Consumo, do Pecado. Caiu por ter se deixado prostituir. Caiu por ter se deixado enganar por falsas promessas e por falsos profetas. Devemos ter cuidado com as nossas escolhas, para que não nos tornemos Pecadores. Babilônia é um exemplo de que a permissividade do 'Tudo pode', e que lhe levou a derrocada. Cuidemos da Vaidade e da Soberba. Cuidemos para que não sejamos enganados por falsos profetas. Deus é Deus.
Deus é Luz. Deus é Poder. Deus é do Céu. Babilônia não compreendeu. Babilônia se deixou influenciar, enganar e seduzir. Babilônia chegou ao ponto de se prostituir. Babilônia caiu. São João nos diz que devemos perseverar. Que devemos persistir na Caminhada. Que devemos alimentar a Esperança, com a Escuta da Palavra, a Meditação e a Oração. São João nos diz que devemos ficar atentos e vigilantes ao convite para participar das Bodas Nupciais do Cordeiro de Deus. Fazendo assim, seremos Bem Aventurados. No Evangelho de Hoje, Jesus Cristo nos diz que devemos ter cuidado com o que já está acontecendo. Jesus fala de Jerusalém toda cercada, prestes a ser invadida. Fala das Mulheres Grávidas. Muitas vezes, no dia a dia, a aflição e angústia nos deixam cercados.
Muitas Mulheres choram por seus Filhos, por conta da violência crescente. Jesus nos fala hoje de uma Jerusalém toda cercada e prestes a ser invadida, que é a nossa realidade: presenciamos a Família ser cercada, invadida, violentada. Assistimos as Igrejas serem apedrejadas. Somos testemunhas de tudo que tem sido feito no sentido de menosprezar a Obra Perfeita de Deus, o Homem. O Homem que é humilhado com o Desemprego, com a Fome, com a Sede, com a Miséria. Homem que é diminuído em sua dignidade, pela ausência criminosa de políticas públicas sérias e honestas. Homem que dizimado pela ausência de cidadania. No Evangelho, Jesus Cristo abre os nossos olhos para dizer que o cerco a Jerusalém chegou a até cada um de nós. Chegou à nossa casa. Já mira em nossa Família. Jesus nos ensina que devemos reagir.
Que devemos nos Fortalecer em Comunidade e Comunhão, para enfrentar as dificuldades e obstáculos. Para vencer as adversidades. Para vencer o Inimigo. Jesus Cristo nos incentiva a perseverar na Fé e na Oração. Jesus nos ensina que não devemos desistir. Jesus Cristo nos diz que devemos ficar atentos e vigilantes, para quando do Convite para as Bodas Nupciais do Cordeiro de Deus. Pai, peço que me ensine a ser atento e vigilante. Perseverante e a ter Esperança. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém.
Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário