quinta-feira, 1 de outubro de 2020

SEJA UMA ROSA E NÃO UM REPOLHO!

 

FONTE: http://meninadventistaoficial.blogspot.com/2012/04/seja-uma-rosa-e-nao-um-repolho.html

Seja uma Rosa e não um Repolho 



Nos dias em que vivemos encontramos vários cristãos, com varias diferenças, mas só existe dois tipos de cristão, ou você é um ou é outro.
Vamos começar com o cristão ''Cabeça de Repolho''.
Pode até ser engraçado pra quem lê mas na verdade não é nem um pouco engraçado se você se coloca no lugar dele ou se identifica com o mesmo.


Características do ''Cristão Cabeça de Repolho''.


O repolho nasci com as folhas abertas, mas ao longo do tempo vai se fechando, e a cada dia que passa vai endurecendo, e se fechando.
Judas era um cristão repolho, ele foi escolhido por Jesus para ser um de seus discípulos, andava com Ele, comia com Ele, mas a cada pregação que Jesus fazia, Judas endurecia cada vez mais, pois a cada pregação as palavras que Jesus usava mexia com ele, mas ele continuava sendo o mesmo ''repolho''.O cristão repolho não coloca em pratica e nem tenta mudar, ele continua na mesma.
Conforme o repolho vai envelhecendo, começa a ter um cheiro desagradável, assim fica o cristão cabeça de repolho, ele não muda e muitas vez não deixa os outras a sua volta mudar.


Característica do ''Cristão que é uma Rosa''.


Ela faz o caminho inverso do repolho, a rosa nasci fechada, mas não aceita ficar assim, a rosa termina sua vida totalmente aberta, oque significa aberta: você esta sempre disposto(a) a rever novas ideias.
Atos 9:4 Paulo era a semelhança da rosa, ele precisou aprender duas coisas, a cair, a abrir os olhos.
Se prestar atenção no que Paulo disse você entende, ele disse: Quem es tu Senhor, quem chama alguém de Senhor é servo - servo pronto para aprender.
1 Corintios 9:16. Antes da queda Paulo era orgulhoso, havia aprendido com Gamaliel ,depois ele teve que aprender com Ananias, e com isso aprendeu que todos tem algo para ensinar, e se antes ele era orgulhoso, com a queda ele aprendeu e diz: Ai de mim se eu não pregar o evangelho.
Se você quer crescer espiritualmente você tem que cair, muitos cristãos só aprendem quando caem.
A rosa quanto mais o tempo passa, mais perfumada fica.
Para sermos um cristão "Rosa" não podemos pensar que é possível deslizar para dentro do céu, pois a verdade que não é vivida, e não é repartida, perde seu poder de comunicar vida, que nós possamos ser um cristão que é uma rosa, que possamos espalhar o perfume, ou seja pregar o evangelho porque para fazermos isso temos que ser como uma rosa.

Nenhum comentário: