terça-feira, 25 de agosto de 2009

Talentos enterrados e corrente de solidariedade



Estivemos neste sábado no sítio do meu sogro em Montenegro/RS. Lugar lindo, pena que o caseiro colabora pouco, faz aquilo que pedem. Não tem iniciativa . Fiquei meditando naquela parabola dos talentos, uns servos multiplicam seus talentos e um deles enterra o seu. Será que o caseiro está enterrando uma oportunidade ?
Em nossas equipes também é assim, uns multiplicam aquilo que ganharam, outros não. Temos estes tesouros, estes talentos chamados pontos concretos de esforço. Acreditar que um PCE sendo bem vivido começa a transformar nossa vida e no esforço de viver todos os seis, começamos a mudar a realidade ao nosso redor.
Obrigado padre Caffarel , Pedro e Nancy, e tantos outros que transmitiram este carisma e mistica.

Frutos caindo e gente passando fome, que pecado! É o que penso quando caminho pelo sítio, visualizando quanto poderia ser feito. Medito o que Deus está querendo mostrar....

Pedimos suas orações pelos casais em dificuldade.

Pedimos orações pelo nosso jovem amigo Leonardo que está em Belo Horizonte, devido a exame médico no hospital Sara, especializado em distrofia muscular.
Queremos rezar também pelos nossos irmãos equipistas Rose e Jorge, que gentilmente hospedarão e farão todos os translados necessários!Que exemplo de solidariedade!Vede como se amam!
Obrigado Sonia e Haley, Bete e Carlos, que muito contribuiram para ajudar este nosso próximo.
Deus vos abençoe!Nossa igreja e nosso movimento cresce com atitudes como estas.
Obrigado por atenderem este chamado.
alexandre e alana







Um comentário:

Sandra disse...

Queridos Alana e Alexandre.
Que bela meditação, que alerta maravilhoso.
Muitas vezes ficamos à disposição, aguardando que nos chamem, nos convoquem, nos peçam. Mas vocês nos mostraram com o exemplo do caseiro que ele é quem devem sair do marasmo e mostrar seu talento.
O mais engraçado é que nós também criticamos pessoas assim, como esse caseiro, mas...
Muito obrigado.
Graça e Aristeu