segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A família é um dom de Deus, não é algo inventado pelo homem

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 15 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 126 (127),1-5.




“Se o Senhor não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros”. O homem pode trabalhar, mas é Deus quem edifica a sua família. Nós precisamos trabalhar e suar pelo amor; esse sentimento não é uma coisa que a gente recebe pronta, ele vai sendo construído por nós. Ele se alimenta, nasce, cresce, amadurece e se a gente não cuidar dele, ele morre.

Muita gente diz assim: “Foi um amor à primeira vista” e tem muito de verdade nessas palavras, porque o amor entra pelos olhos, ele nasce naquele momento em que você vê a pessoa, assim como a mãe que olha o filho quando nasce ou o pai quando o recebe e o olha pela primeira vez, ele já o amava desde o ventre, mas quando ele o olha o amor toma uma proporção diferente.

.: Ouça a mensagem

O amor nasce, vai crescendo com o conhecimento e com a convivência. Muitas vezes, aqueles encantos do começo até passam, mas o amor não. Quando este é verdadeiro ele vai crescendo, é incondicional, é uma decisão e um esforço que nós fazemos para ser fiéis à pessoa que está ao nosso lado. Quando eu digo: “Eu te amo” estou dizendo ser fiel até o último dia da minha vida, aconteça o que acontecer, meu amor é dessa pessoa.

É preciso trabalhar pelo amor se quisermos uma família consistente, nós precisamos suar a nossa camisa pelo amor. Nós trabalhamos, só que é Deus quem a [família] edifica; sem o Senhor o nosso esforço é em vão, porque por mais forte que seja o nosso sentimento [amor], ele é muito frágil, mas ganha uma força indescritível quando passa de amor humano para amor humano em Deus. Porque é o amor de Deus que passa pelo nosso coração, porque o Espírito Santo de Deus foi derramado em nossos corações, então nosso amor humano também é amor divino. E não amamos de qualquer jeito, nós amamos amparados pela graça do Alto, que é outra qualidade de amor. É amor humano que foi abrasado pelo amor de Deus. E ao amar honramos o compromisso que fizemos um ao outro.

Se amamos a nossa família, existe uma coisa que não pode faltar: não pode faltar o amor e não pode faltar Deus. A família é um dom de Deus, ela não é fruto da decisão humana, visto que não foi o homem quem a inventou, mas sim, Deus Pai.

A salvação para as nossas famílias está em Deus. A nossa casa é uma Igreja doméstica, porque o Senhor ali está. E Ele não a [Igreja doméstica] quis sem um homem e uma mulher, uma família nova se origina pela união amorosa de um homem e uma mulher, que, unindo-se no amor, fazem com que ela cresça por meio dos filhos que vêm. A família é um dom de Deus e a força dela vem d'Ele; sem o Senhor nós somos incapazes de mantê-la.

Traga Deus para dentro da sua casa, sem Ele não conseguimos vencer o ladrão [inimigo de Deus], o assassino é mais forte que nós. Quem somos nós para combater este ser pervertido, o maligno!? A nossa luta se dá no Senhor, que é mais forte do que ele.

Quando uma casa começa sem Jesus Cristo, que é a Pedra Angular, ela desmorona; começar sem o Senhor, querer lutar sem Ele é como querer agarrar o vento.

Quando se tem Deus, quando O trazemos dentro do coração em primeiro lugar, enquanto dormimos o Senhor providencia todo o necessário. Mas sem a graça divina o nosso trabalho é em vão. Mas se temos o Senhor tudo se torna eficaz e tudo corre bem e concorre para a glória de Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: