Padre Henri Caffarel, quando perguntado sobre o que considerava ser importante na vida em equipe, respondeu:
“Encontra-se aí, no meio desses casais reunidos num cômodo de uma residência, a presença intensa do Ressuscitado, vivo, atento a todos, amando cada um tal como é, com o seu mal e o seu bem, com pressa de ajudá-lo a tornar-se como Ele o quer. Ele está aí, como na noite de Páscoa na Câmara Alta de Jerusalém, quando repentinamente apareceu a esses outros “equipistas” – os apóstolos. Ele soprou sobre eles, dizendo: Recebam o Espírito Santo. E eles se tornaram homens novos”.
Que a leitura e a reflexão do conteúdo destas páginas possam encorajar os casais das Equipes de Nossa Senhora a voltar à fonte para que a água da sabedoria os leve à renovação das suas vidas.
“Quando os casais se exercitam no auxílio mútuo e no amor fraterno,
pouco a pouco o seu coração se dilata
e, gradativamente, o seu amor conquista a casa, o bairro,
o país, até atingir as mais distantes paragens”.
(Henri Caffarel)
Pe. Caffarel nos explica a condição essencial: reunirmo-nos em nome de Cristo:
“Cristo não nos diz: ‘quando estão reunidos dois ou três, eu estou no meio deles’, mas, com maior precisão, ‘quando estão reunidos dois ou três em meu nome’. E é isto o importante. Convocados por Ele, respondemos ao seu apelo e estamos juntos em Seu nome”.
Por conseguinte, irmos à reunião de equipe unicamente por causa das boas amizades, por causa das simpatias, não é irmos ‘em nome de Cristo’. E eis a razão porque, por vezes, equipes formadas com casais que não se conheciam têm um muito bom começo: o que os reunia senão esta vontade de encontrar Cristo?
Fonte: livro a Reunião de Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário