segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PERDÃO NÃO É TAREFA FÁCIL!

Bom dia, Amigos(as)....
 
Linda reflexão sobre o DOM DO PERDÃO. Vale a pena conferir:
 
 
 
Perdoar não é a tarefa fácil. Mas quem disse que é apenas de facilidades que a vida é construída?! Pensamos bem, as comodidades do mundo contemporâneo podem estar infestando um pouco além dos limites as concepções que temos sobre os próprios relacionamentos humanos, não é mesmo?!
 
Veja só: para o calor, a solução está em um rápido girar de botão do ar-condicionado ou em um gole de água recém-saído da geladeira; para o frio, as opções também não faltam e é possível buscar aquecimento das maneiras mais distintas. E é assim em todas as áreas da vida. Vivemos em busca de ilhas de comodidade.
Parece que estamos nos acostumando cada vez mais com aquilo que não dá muito trabalho, com aquilo que exige pouco, ou quase nada, de esforço ou colaboração da nossa parte. Quanto mais automático, melhor, mais procurado, mais desejado. E o perdão está exatamente no outro lado da balança.
 
Para perdoar e aceitar o perdão, precisamos sair do automatismo e tomar novamente as rédeas da situação. Abandonar rancores sobre os quais estamos ventilando há tempos um ar de “deixa pra lá” ou, quem sabe deixar de aquecer aquele antigo ódio que simplesmente colocamos dentro de uma estufa e quase que esquecemos como ele foi parar lá dentro.
 
A chave de liga-desliga das situações da vida não pode ficar em nossas mãos e ser acionada apenas de acordo com os critérios daquilo que pode nos trazer mais conforto ou comodidade. Muitas vezes, a decisão certa a se tomar é o inverso, é aquilo que pode nos desinstalar e exigir quase que uma violência interior. Não é fácil encontrar-se com as próprias misérias. Mas também não é fugindo delas que vamos conseguir ser nós mesmos.
Perdoe e aceite o perdão. Para isso, você precisa deixar de ser refém de si mesmo, não mais se robotizar ou se deixar controlar pelos comodismos. Tenha a coragem de lutar pelo que é bom e verdadeiro e viva mais feliz.
 
 
Martha Bezerra

Nenhum comentário: