quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ferramentas que você pode usar para se organizar

Sempre precisamos pensar em organizar nossas ações. Olhe que dicas:


Posted: 13 Nov 2013 02:39 AM PST
Algumas ferramentas para quem gostaria de se organizar mas não sabe por onde começar:

Uma agenda

Providencie uma agenda simples para anotar todos os seus compromissos. Não anote tarefas que você gostaria de fazer, mas aquelas que precisam ser feitas naquele dia, necessariamente.

Um caderno e uma caneta – sempre

Leve sempre com você um caderno de bolso ou bloco de notas e uma caneta, para anotar ideias e coisas que precisa fazer. Mesmo que você não tenha um sistema de organização, o simples fato de anotar e verificar de vez em quando garante que você não vai se esquecer daquilo.

Uma pasta para contas pagas

Tenha uma pasta e coloque lá dentro todas as contas do ano corrente. Não precisa ter uma ordem, apenas coloque lá dentro. Assim, caso você precise de algum comprovante, sabe onde encontrar. Mesmo que tenha que procurar em uma pilha de contas, já é mais fácil que sair procurando pela casa inteira.

Uma pasta para contas a pagar

Da mesma forma que você centralizou suas contas pagas em uma pasta, tenha uma pastinha menor para colocar as contas que ainda não foram pagas. Assim, a chance de você esquecer de pagar uma conta é menor. Se possível, deixe a pasta em sua bolsa ou mochila, para pagar assim que tiver a oportunidade (pela Internet ou no banco).
Com essas quatro ferramentas, você já começa a colocar sua vida em ordem.
Veja algumas técnicas simples para continuar se organizando:
  • Adquira o hábito de anotar tudo o que precisará lembrar depois. Quando for em uma reunião, por exemplo, e alguém lhe pedir alguma coisa, anote. Não confie na sua memória.
  • Agende compromissos com 15 minutos de antecedência na sua agenda. Chegue sempre antes. Não deixe as coisas para a última hora.
  • Aprenda a dizer “não” mais vezes.
  • Feche todas as abas do navegador na Internet quando estiver trabalhando em algo que precisa se concentrar.
  • Delegue o que outra pessoa pode fazer por você.
Tenha em mente que não é uma ferramenta específica que fará você se organizar, mas ter disciplina e boa-vontade. Não é da noite para o dia que você vai conseguir, porque isso é uma mudança de hábitos. Mas você precisa se esforçar, ser constante, porque somente assim o hábito será incorporado na sua vida. Boa sorte e me conte como você está se saindo. =)
The post Ferramentas que você pode usar para se organizar appeared first on Vida Organizada.

Nenhum comentário: