quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Iniciando o ano com o pé direito! Romaria Nossa Senhora Mãe de Deus em Porto Alegre





A princípio iríamos dia 1 de janeiro na praia buscar os nossos filhos. Como conseguiram uma carona, planejamos participar da 26ª romaria ao santuário da Mãe de Deus em Porto Alegre - RS.

Um dia quente, mas suportável, saindo da gruta Nossa senhora de Lourdes caminhamos a lomba da avenida Oscar Pereira e após uma hora chegamos ao santuário!

Nosso arcebispo Dom Jaime caminhou conosco, juntamente com Dom Dadeus (arcebispo emérito), Dom Agenor (bispo auxiliar) e Dom Rossato (arcebispo emérito).

O arcebispo saudou com entusiasmo os presentes e os ouvintes da radio aliança FM, telespectadores da TV Urbana e Rede Vida. Falou que estávamos na montanha, entre a planície (cidade) e o céu, para agradecer o ano que passou e pedir a benção de nossa mãe em 2014!

Na homília insistiu que observássemos as atitudes de Maria:
  1. Ser uma pessoa de oração!
  2. Ser uma pessoa assídua na leitura da palavra de Deus!
  3. Ser uma pessoa atenta as necessidades do meu próximo!
No final conclamou para que no próximo ano, os presbíteros, os seminaristas, religiosos e religiosas, estejam presentes em maior número nesta romaria que inicia o ano!

Santuário Mãe de Deus é monumento arquitetônico da cidade

01/01/2014 22:03:35

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Melo sancionou a lei no próprio Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus Melo sancionou a lei no próprio Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus
O prefeito em exercício, Sebastião Melo, sancionou no final da tarde desta quarta-feira, 1º, a lei que declara Monumento Arquitetônico e Religioso de Porto Alegre o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, no bairro Belém Velho, zona Sul da Capital.
A cerimônia foi precedida de uma procissão que saiu da Gruta da Glória e de uma missa campal realizada no terreno do próprio santuário. O culto foi presidido pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e teve a participação dos bispos Dom Dadeus Grings, Dom Agenor Girardi e Dom Altamiro Rossato. O reitor do Santuário, Padre Zezinho, fez o agradecimento em nome da comunidade.
Já o vereador João Carlos Nedel, representando a Câmara Municipal, ressaltou que a sanção da lei tem por objetivo fomentar a peregrinação ao santuário, como uma forma de incentivar o turismo religioso na capital gaúcha.
Ao sancionar a lei, Sebastião Melo disse que fez questão de que o ato fosse realizado no santuário. "Esta simples assinatura poderia ter acontecido na sede da prefeitura ou em qualquer outro local, mas vim até aqui para demonstrar o respeito que temos por este belo templo religioso", justificou o prefeito em exercício de Porto Alegre.


/religiao
Texto de: Antônio Bavaresco
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário: