quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Plantar em casa: aplicativo gratuito te ajuda na horta doméstica

SUA CASA / SUA SAÚDE  TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO

Empresa portuguesa Plantit marca sexto aniversário com lançamento de nova ferramenta para difundir as práticas da agricultura urbana e ajudar quem deseja plantar em casa.*
Facilitar a experiência de qualquer cidadão a plantar em casa e ter uma horta doméstica é o objetivo do aplicativo para celulares que foi lançado pela Plantit. Esta nova ferramenta disponibiliza informações e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentro, salsa, morango, entre muitas outras variedades de hortaliças, legumes e verduras, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal e também no Brasil. O aplicativo é gratuito e já está disponível para os sistemas Android e iOS.
Tendo por base o método da agricultura biológica, este aplicativo ensina quando, como e onde semear, plantar em casa, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos. A informação disponível, exposta de forma simples e de fácil compreensão a qualquer agricultor urbano, com ou sem experiência, tais como a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano, como colher e em que alimentos utilizar os produtos. Neste aplicativo a Plantit ensina alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controle de pragas. A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.
A Plantit decidiu, assim, marcar o seu sexto aniversário com o lançamento de mais uma ferramenta na área da agricultura urbana e facilitar quem deseja plantar em casa. A Plantit foi a primeira empresa a difundir estas práticas em Portugal,  tendo desenvolvido uma solução única e inovadora  – Kit Plantit® – que permite a instalação rápida de uma horta doméstica na varanda. Apresenta ainda outras soluções padrões para pátios e jardins.
Plantar em casa
Atualmente, a empresa tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas ao gosto do cliente. Apostou ainda, neste último ano, na dinamização de serviços pedagógicos, sobretudo a realização de workshops relacionados com estas temáticas. A Plantit procura também diferenciar-se no mercado e desenvolver soluções que facilitam a integração de uma horta em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial.
A aplicação foi desenvolvida pela Digital Species e pode ser baixada aqui:
* Este não é um artigo patrocinado. O Viva mais verde! divulga ideais inovadores e que promovam a sustentabilidade e o coletivo. 

Leia também

Opt In Image
SAIBA SEMPRE QUANDO HOUVER UM NOVO TEXTO!
Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado com novos artigos que buscam melhorar as nossas vidas. Seu email jamais será divulgado. É prático, eficiente e seguro!
 

Nenhum comentário: