quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O Mundo carece de nosso Testemunho.



O Mundo carece de nosso Testemunho. As Famílias estão sedentas e na espera de uma palavra cristã. Os Jovens e Jovens Casais aguardam por um exemplo nosso. Muitas vezes, somos capazes de observar que o mundo está de ponta cabeça. Muitas vezes, somos capazes de encontrar os problemas, mas, em sua maioria, quase nada fazemos para resolver os conflitos. E o pior, ainda nos deparamos com irmãos que incentivam a beligerância. Precisamos Testemunhar o Evangelho. Precisamos Testemunhar o Amor de Deus. Precisamos Testemunhar a Vida. E o fazemos com as nossas Escolhas, Atitudes e Ações. Jesus Testemunhou sobre João Batista. 

Jesus Cristo foi Testemunha de Vida do Reino de Deus, em todas as suas Atitudes e Ações. Jesus não abriu mão de seu testemunho verdadeiro, em nome de um qualquer interesse próprio. 'Tudo é do Pai, toda a Honra e Toda a Glória, é Dele a Vitória alcançada em minha vida'. Misericórdia e Piedade é o Senhor. Ele é Amor, é Paciência, é  Compaixão. Oh meu Deus, quero exaltar - vos e bendizer o vosso nome pelos Séculos. O Senhor é muito bom para com todos, sua Ternura Abraça a toda criatura. Que vossas Obras , oh Senhor, vos glorifiquem, e os vossos Santos com Louvores o bendigam. Todos os dias haverei de bendizer o vosso amor maravilhoso, e a vossa infinita Compaixão por todos nós. Tende Piedade de nós, Oh Senhor. Tende Piedade. 

O vosso Reino é um Reino para sempre, vosso poder de geração em geração. Na primeira leitura, no livro do Profeta Isaías, nos diz que o Senhor vai chegar para matar a sede de quem tem sede, e saciar a Fome de quem tem fome. Vai fazer nascer Fontes entre os Vales. O Profeta nos diz que devemos Confiar, Acreditar e Esperar  pois o Senhor vai chegar e vai dizer, tomando - nos pelas mãos: Não temas. Sou eu,Teu Deus. Eu te ajudarei. Diz o Profeta que  Deus vai nos transformar em um Carro Novo. Diz o Profeta que o Senhor vai estar conosco, por todos os tempos,  e que nunca vai nos abandonar. Diz o Profeta que, com o Senhor, já não mais seremos Escravos. Diz o Profeta que seremos Mulheres e Homens livres, para bem viver o tudo que o Senhor nos oferece. O Profeta vem nos animar e encorajar para a Caminhada, e diz que mesmo diante de todas as Angústias, Dificuldades e Obstáculos, o Senhor estará conosco. É Tempo Precioso do Advento. É Tempo de Renovar o Batismo. É Tempo de retomar a Escuta da Palavra, a Meditação e a Oração. É Tempo de Esperança. 

No Evangelho de Hoje, Jesus nos ensina a importância do Testemunhar. Ensina o Mestre que não devemos nos acovardar diante do Poder. Diante de tudo que oprima. Diante da Mentira. Diante da Fome. Diante da Sede. Diante da Miséria. Miremos o nosso Testemunho, Corajoso e Destemido, Prestativo e Gratuito, em favor de quem precisa. Em favor da Vida. Em favor do Ser Humano. Em favor da Família. Jesus nos ensina que devemos buscar a Verdade. Jesus nos ensina a Viver na Retidão da Verdade. O Testemunho de Cristo em favor de João Batista foi por uma única razão: João viveu na Verdade. João não se deixou enganar pelo Poder.  

João disse ao Rei Herodes que era pecado a sua relação amorosa com a esposa de seu irmão. João não abriu mão da verdade. João preferiu o Deserto, do que uma vida palaciana e luxuosa, mas encravada de mentiras. João pregava no Deserto. João batizava no Jordão. João vivia toda a Verdade, sem se descuidar. Dai o Testemunho de Cristo. Sejamos Testemunhas do Reino de Deus. Sejamos Testemunhas da Verdade. Quantas vezes não cometemos erros? O Testemunho verdadeiro nos faz levantar.  Precisamos confiar em Deus. Precisamos confiar em sua Misericórdia. Precisamos retomar a nossa Caminhada Cristã.

 Precisamos Testemunhar a Vida, sem nos curvar aos interesses do Poder. Sem nos curvar ao que diminui a Vida. Sem nos curvar ao que Escraviza. Sejamos Testemunhas do Reino de Deus, principalmente para os Jovens e Jovens Casais. Diante de um mundo perverso e enganador, sejamos nós, a Voz que Clama no Deserto.  Pai, hoje Te peço que me ensine a Testemunhar. Peço que fortaleça a minha Fé e o meu Testemunho. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém. 

Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: