Dois cegos seguiram Jesus. Pelo caminho, gritavam: tem piedade de nós, filho de Davi. Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram Dele. Então Jesus perguntou: vós acreditais que eu posso fazer isso? Eles responderam que sim, Senhor. Então Jesus tocou nos olhos deles, e dizendo faça segundo a tua Fé, eles ficaram curados. Os olhos se abriram. É o grande sentido para a nossa vida, no dia de hoje: abrir os nossos olhos. Precisamos confiar em Deus. Precisamos Acreditar que Jesus pode fazer tudo em nossas vidas. Precisamos ter Fé. O Senhor é minha luz e salvação. De quem eu terei medo?
O Senhor é a proteção de minha vida, perante quem eu tremerei? Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isto que desejo: habitar no Santuário por toda a Eternidade. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na Terra dos Viventes. Espera no Senhor e tenha coragem. Espera no Senhor. Na primeira leitura, no livro do Profeta Isaías, nos diz que tudo será diferente. Os Surdos vão ouvir. Os Cegos vão ver. Nos diz que os mais pobres vão comer com o Santo de Israel. Nos diz que fracassou o prepotente. Também diz que passou o tempo da trapaça. É assim que devemos viver depois do Advento. É com a nossa Atitude e Ação, que devemos mudar. É com o pensamento voltado para o Advento que devemos nos preparar para uma vida Cristã, Digna, Justa. É com o olhar voltado para o Advento, que devemos perseverar.
O Profeta nos diz que teremos uma Vida Nova, na presença de Jesus. Busquemos a Escuta da Palavra, a Meditação e a Oração, para caminharmos com firmeza, nos passos de Jesus. É preciso vontade, atenção, coragem, Disponibilidade. No Evangelho de Hoje, Jesus Cristo nos pergunta se acreditamos que Ele é capaz? Jesus Cristo quer transformar a nossa vida. Jesus Cristo quer fazer com que os nossos Olhos estejam bem abertos. Jesus Cristo quer entrar em nosso Coração. Jesus Cristo quer purificar a nossa vida. E o que temos feito? Os Cegos seguiram a Jesus, com Fé e Esperança. Eles sabiam, no íntimo de sua Fé, que Jesus era o único capaz de fazer com que eles enxergassem. Fé Absoluta. Fé Viva.
E nós? Mesmo com os olhos abertos, muitas vezes não conseguimos enxergar Jesus Cristo que caminha à nossa frente. Mesmo participando da Igreja, das Pastorais, dos Movimentos, do Clero, do Laicado, o nosso coração continua intransigente e fechado para Jesus Cristo. Cuidemos para que a Palavra de Jesus, no Evangelho de Hoje, possa nos tocar e Transformar. Possa nos fazer enxergar o Amor, a Compaixão, a Graça e a Misericórdia que Deus tem por seus filhos. Fiquemos atentos ao chamado de Cristo. Atentos e vigilantes, precavidos e prudentes, para que as ciladas do mundo não nos levem para o Precipício.
Com o Evangelho de Hoje, Jesus Cristo quer nos mostra a Graça de Deus. Quer nos mostrar a Luz. Quer nos mostrar a direção. Quer nos tirar do Pecado. Jesus Cristo quer ser para nós o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus Cristo quer que a nossa vida tenha sentido. Muitas vezes o pecado, a Insensatez, a Arrogância, a Hipocrisia, a Mentira, a Discórdia, a Inveja, a Soberba, podem nos afastar de Deus. Perseverar na Fé, na Oração, na Caridade, na Paciência, na Prudência, só assim, seremos capazes de ultrapassar os obstáculos e as dificuldades, sem desviar o olhar para Cristo. Sem desviar o Caminhar, ao lado de Jesus. Pai, peço que dê sentido para a minha vida. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém.
Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário