quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

MEDITAÇÃO 6 DEZ- A Tua Palavra, Senhor, é Sinal de interesse por nós.

A Tua Palavra, Senhor, é Sinal de interesse por nós. Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos, que não entra nos caminhos dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar. Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos, e, conhecendo a Palavra, põe em prática. Precisamos edificar a nossa vida sobre a Rocha. Sobre a Pedra. Precisamos edificar a nossa vida em um lugar seguro. Muitas vezes, agimos de acordo com a nossa vontade humana, e esquecemos do amanhã. Muitas vezes agimos como se apenas o prazer fosse a essência da vida. Muitas vezes esquecemos da importância do Alicerce, que aqui comparo à família. Busquemos resgatar os valores que dignificam a Vida: O Amor, a Compaixão, a Paz, a Caridade, o Perdão, o Respeito. 

A tua Palavra, Senhor, é Sinal de interesse por nós. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor. Dai Graças ao Senhor Deus porque Ele é bom. Eterna é a sua Misericórdia. É melhor buscar refúgio no Senhor, do que por no Ser Humano a sua Esperança. É melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos do mundo. Dou - vos graças, oh Senhor, pois me ouvistes, e vos tornastes para mim o Salvador. Na primeira leitura, no livro do Profeta Isaías, nos diz que devemos esperar no Senhor, por todos os tempos, pois é Ele a Rocha Eterna. Nós diz que devemos confiar no Senhor, pois só Ele é capaz de elevar os Humildes. Nos diz que devemos perseverar na Espera do Senhor, pois só Ele é capaz de nos mostrar o Caminho. Nos diz que devemos depositar no Senhor toda nossa Esperança.  


O Profeta escreve para nós, para nos animar, diante das incertezas da vida. Diante das dificuldades e das Injustiças. Diante do Fome perversa. Diante da Miséria infame. O Profeta nos diz que só o Senhor é capaz de construir uma Fortaleza. Confiemos em Deus. Confiemos em sua Graça e Misericórdia por todos nós. Busquemos a Verdade, pela Escuta da Palavra, Meditação e Oração. Busquemos viver conforme a Palavra de Deus nos ensina e direciona. No Evangelho de Hoje, Jesus Cristo, Rocha de Deus entre nós, diz que devemos ter cuidado com as nossas Escolhas, Atitudes e Ações. Nos diz que devemos ter firmeza de atitude e de princípios, para não construirmos a nossa vida sob a areia. Nos diz que devemos ser prudentes em tudo, e que devemos construir a nossa casa sob a Rocha. Jesus nos chama a atenção, neste Evangelho, por nos conhecer bem. Por saber de nossa fragilidade, e de nossa tendência para o Pecado. 


Jesus nos ensina que devemos ter cuidado. Jesus nos ensina que devemos ter firmeza, para não nos desviarmos. Jesus nos ensina que devemos perseverar, para não nos deixarmos seduzir pelos encantos do Mundo. Jesus nos ensina que a nossa vida precisa de rumo, de sentido. Jesus nos ensina que devemos construir o nosso Caminhar sob a Rocha, sem desvios, sem mentiras, sem Soberba, sem Arrogância. Jesus nos ensina o sentido da vida. Feliz é todo aquele que constrói a sua Casa sob a Rocha. Feliz é todo aquele que tem Jesus Cristo no coração. Feliz é todo aquele que Escuta a Palavra, e a põe em prática.

 Feliz é todo aquele que se deixar guiar pelo Amor de Deus. Busquemos, neste Advento o que realmente importa: Jesus. Depositamos em Jesus a nossa Esperança. Depositamos em Jesus, as nossas Angústias e incertezas. Depositamos em Jesus as nossas fragilidades. Busquemos em Jesus o verdadeiro Amor, sentido da vida.  Pai, peço que me ensine a Perseverar. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém. 

Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: