sexta-feira, 3 de maio de 2019

Como melhorar a comunicação Interna da Igreja

Já ouviu aquela famosa frase? “Eu não fui no evento porque não fiquei sabendo”. Sim! Realmente existem casos de pessoas que não participam dos eventos de sua igreja porque não ficam sabendo de toda ou parte da informação! A comunicação interna (entre membros e ministérios) é tão importante quanto a comunicação externa. Passar para os membros as informações dos eventos e programações é muito importante.
calendariodeeventos
Então aí vão algumas dicas para acabar aquela história de “eu não fiquei sabendo” dentro do corpo de membros da igreja:
01 – QUANDO DIVULGAR ALGUM EVENTO ESPECIAL, seja aviso verbal, vídeo ou em uma arte, coloque de maneira bem clara o dia, horário e outras informações importantes. As vezes detalhes acabam sufocando os pontos básicos da programação. Exemplo: A banda “X” vai cantar no evento, mas ninguém entendeu o dia que é esse evento.
02 – POUCOS PRESTAM ATENÇÃO NOS AVISOS DOS CULTOS, por isso ao mesmo tempo que estiver falando, projete no telão da igreja as informações do evento. As pessoas dão mais atenção ao visual do que o verbal.
03 – TENHA DIVERSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO, entre eles site, blog, boletim impresso, boletim eletrônico (via e-mail), SMS, cartazes , mural de recados etc. Veja quais canais a igreja possui e divulgue as informações dos eventos do mês de forma cronológica.
04 – DIVULGUE COM ANTECEDÊNCIA, assim todos conseguirão programar-se para estarem no dia. Porém é importante frisar as informações quando a data estiver chegando. Lembrando que muita antecedência também pode ser prejudicial pois as pessoas podem esquecer do evento com o tempo.
05 – E-MAIL MKT. Faça uma coleta dos e-mails dos membros e frequentadores da igreja. Assim é possível enviar boletins semanais com as informações da agenda da semana e próximos eventos especiais. Além de passar recados importantes.
06 – USE AS REDES SOCIAIS para divulgar tudo sobre a igreja, inclusive eventos. As pessoas passam boa parte do dia navegando em sites como o Facebook. Estar onde as pessoas estão é de extrema importância para alcança-las.
Poderíamos ficar mais um bom tempo falando sobre dicas de comunicação na igreja, mas teremos muitas outras oportunidades aqui no Dicas para Ministérios. Não se esqueça de colocar essas dicas iniciais em prática. Se tiver alguma dúvida, escreva nos comentários que ajudaremos conforme o possível!
Compartilhe esse artigo com as pessoas de sua igreja!
Por Ricardo Costa – Dicas para Ministérios

Nenhum comentário: