quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sejamos Cristãos Comprometidos e Alegres. Sejamos Cristãos corajosos e destemidos. Sejamos imitadores de Cristo.

Precisamos anunciar o Reino de Deus. Devemos preservar na Fé, na Oração, na Caridade, no Amor, no servir. Jonas foi chamado para a Missão.  Jonas foi chamado para servir ao Reino de Deus, levando a Palavra para todos os moradores de Ninive. O projeto de Salvação para Ninive, tinha em Jonas o Mensageiro. E Jonas assumiu a Missão. Jonas não fez pela metade.
 
 Ou,  desistiu. Jonas, é para nós a referência de Salvação. A Missão confiada aos batizados, é a de levar a Palavra de Deus mundo a fora. É de levar a Conversão. É exemplo de Salvação. Jonas fez por onde. Jonas salvou Ninive. É certo que no início, Jonas tomou a direção contrária. Também é certo que Jonas foi parar  na barriga da Baleia. O Senhor não desistiu de Jonas, nem da missão para salvar Ninive. Deus não nos abandona. Deus não nos deixa sem Horizonte, sem rumo ou direção. Oh Senhor, sois Amor,  paciência e perdão. Piedade, Senhor, Piedade. Em minha angústia, socorre - me, Senhor. Piedade, Senhor, Piedade. Sim. Busquemos o Senhor. Sim. Busquemos a Paz, que só encontramos no Senhor. Senhor Piedade. Senhor Piedade. 
 
Na primeira leitura, no livro da Profecia de Jonas, o Senhor não quer abandonar Ninive, nem destruir o seu Povo. Para tanto, busca em Jonas o Mensageiro da Palavra, para converter e Salvar toda a cidade de Ninive. E todos ouviram Jonas. E todos se vestiram de saco, e sentaram em cinzas, e o Senhor teve piedade. E o Senhor salvou Ninive. Precisamos assumir a nossa missão. Precisamos confiar na Graça e Misericórdia de Deus. Buscar a Paz de Deus. Jonas estava decidido a não seguir o projeto de Deus. Mas, Deus não desistiu nem de Ninive, nem de Jonas. Devemos nos colocar à disposição do projeto de Deus. Devemos dizer sim. Devemos abraçar a causa. A Escuta da Palavra, a Meditação e a Oração é quem nos aproxima do projeto salvífico do Pai.
 
 
 No Evangelho de Hoje, Jesus Cristo está Orando. Quando termina, um dos seus Discípulos lhe dirige a Palavra, e pede para que Jesus Cristo, o Mestre,  e pede - lhe para ensinar a rezar. De fato, precisamos aprender a rezar. De fato, precisamos transformar a nossa vida em Oração. De fato, precisamos aprofundar a nossa relação com Deus, rezando, e agradecendo, sempre. Sejamos gratos. Sejamos agradecidos. Sejamos Cristãos Comprometidos e Alegres. Sejamos Cristãos corajosos e destemidos. Sejamos imitadores de Cristo. Sejamos fiéis a Deus. Sejamos firmes, na Missão de Evangelizar. Pai, peço que me ensine a ser Fiel ao Projetode Deus. Peçamos a Maria Mãe do Divino e perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém. Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: