segunda-feira, 7 de abril de 2008

São José na Vila Nova




Patrono dos carpinteiros, dos pais e da justiça social, tesoureiros, engenheiros, pessoas à procura de casa e trabalhadores manuais. Padroeiro da boa morte.



São José é o patrono da Igreja Universal, dos carpinteiros, dos pais e da justiça social. Para nós católicos, é também o padroeiro da boa morte, uma vez que, muito provavelmente, teve a seu lado no momento derradeiro, Nosso Senhor e a Virgem Maria. Para Santa Teresa D'Ávila - doutora e grande mística da igreja - ele deveria ser ainda o protetor de todos os monges e freiras, devido ao seu belo exemplo de vida. Nada mais justo para o homem santo, que amou a Deus como se fosse seu próprio filho.

No dia 30 de março festejamos nosso santo padroeiro, aqui no bairro vila nova em Porto alegre. Com a presença do arcebispo Dom Dadeus, caminhamos pelas ruas e após tivemos a missa, com a presença das comunidades, pastorais e movimentos.

A missa foi transmitida pela radio Vila Nova FM 89.9, tivemos a acolhida com o padre Osmar Coppi e o salmo cantado por Marlene Pastro. Após tivemos um almoço de confraternização no salão paroquial.

Que no próximo ano façamos uma festa ainda melhor!
São José aumentai nosso fervor!
abraços
alexandre

Nenhum comentário: