segunda-feira, 7 de abril de 2014

Coleta da Campanha da Fraternidade 2014 será no Domingo de Ramos 13 de abril


No Domingo de Ramos, que neste ano de 2014 ocorre no dia 13 de abril, acontece a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto dos fiéis para a Campanha da Fraternidade.

Do valor arrecadado, 60% é destinado para o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade. Esses fundos existem para contribuir para a melhoria das condições de vida de muitas pessoas e priorizam ações de formação de agentes de mudanças baseado nos princípios da construção coletiva de conhecimentos da realidade.

Neste ano a Campanha da Fraternidade de 2014 está trabalhando, em sua reflexão no tempo quaresmal, o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). Não só os católicos, mas todos os homens e mulheres de boa vontade estão sendo convidados a estudar, ler, refletir, rezar e escolher as ações para erradicar essas práticas contra a dignidade do ser humano. Em suas diferentes modalidades: trabalho forçado, exploração sexual, tráfico de órgãos, tráfico de crianças e adolescentes.

Com esta Campanha a Igreja pretende identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Nenhum comentário: