segunda-feira, 18 de setembro de 2017

XXI aniversário de falecimento do padre Henri Caffarel. Mensagem do casal provincial




Queridos,
“Não é a oração a força que nos puxa para fora de nós mesmos, para nos lançar ao serviço do outro? Por ela, adquirem os meios humanos sua plena eficácia, e é ela que continua agindo quando esses meios já não podem nada.” (Padre Henri Caffarel – “Centelhas de sua mensagem” pág. 91)

Hoje, 18 de setembro de 2017, é XXI aniversário de falecimento do padre Henri Caffarel.

Todos os que o conheceram e os que acompanhou no seu caminho espiritual, falam do quão penetrante era o seu olhar. Não um olhar indiscreto, mas cheio de um interesse profundo e respeitoso: procurava Deus em cada pessoa. A sua alegria baseava-se nisto e também a daquele ou daquela que encontrava assim a paz.
Pe. Caffarel ajudava cada um a pôr-se perante Deus e a acolher a sua vontade. Alguém cuja vida se perturbou por uma prova terrível, disse-lhe simplesmente: " a missa, todas as manhãs." Esta pessoa assim o fez e conseguiu superar todas as tempestades da sua vida.
Faleceu em Beauvois em 18 de setembro de 1996 e o seu corpo repousa no pequeno cemitério de Troussures.
No seu túmulo está escrito simplesmente "Vem e segue-me", recordando aquela voz que ele ouviu quando tinha vinte anos e que mudou para sempre o rumo da sua vida.
Recordemos o fundador com um amor especial neste dia, juntemo-nos as suas orações no céu.

Com Carinho e Oração, 

AdriHudson Pe. Júnior

Nenhum comentário: