sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Todo dia Jesus passa por onde estamos e diz: 'Vem e Segue-me'.

Evangelho (Mt 4,18-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
  Vem e Segue-me! Disse Jesus a Simão Pedro e a André. Mais adiante, disse também a Tiago e João, filhos de Zebedeu. Pedro e André, irmãos, estavam jogando as Redes para Pescar. Jesus os chamou para Caminhar com Ele, e Pescar Homens. Tiago e João estavam seu Pai, Zebedeu, consertando as Redes de Pescar. Jesus os Chamou, e eles dois abandonaram tudo o que estavam fazendo, e acompanharam Jesus. Todo dia Jesus passa por onde estamos e diz: 'Vem e Segue-me'. Todo dia Jesus Cristo bate à nossa porta. Todo dia Jesus Cristo chega para entrar em nosso Coração. E o que fazemos? Seu Som ressoa e se espalha por toda a Terra. O Céu proclama a Glória do Senhor, e  o Firmamento a obra de suas mãos. O dia ao dia transmite esta mensagem, e a noite à noite, esta notícia. Seu Som ressoa e se espalha por toda a Terra,  chega aos confins do universo. Enviai, Senhor, Operários para a vossa messe, pois a messe é grande e poucos os Operários. Na primeira leitura, na Carta de São Paulo aos Romanos, nos diz que devemos perseverar na Unidade a Cristo, pela Oração que anima a Fé.
  Diz que a Salvação vem do confessar pela Boca, com as Atitudes e Ações de que queremos Cristo, e, de todo o Coração, Crê em Deus. A Fé deve ser evidenciada pelo Cristão, como Testemunho. Professar pela Boca não tem a conotação de dizer o que quer, mas o que vem de dentro do coração, no sentido de fidelidade, de acolhimento, de verdade. Para o Cristão não deve haver diferença é o que Faz e o que Fala. As Palavras e as Ações caminham juntas, unidas. É preciso disposição para ser Cristão. Requer compromisso e comprometimento. Requer interesse e disponibilidade. Requer responsabilidade. Requer Amor e Vontade. Requer Verdade, para que o Testemunho não seja falso e vazio. Não é fácil ser Cristão, nos mundo de hoje, na realidade do agora. O Mundo nos oferece oportunidades para vivermos a vida sem qualquer compromisso. 
O mundo nos diz que nós temos a chave da liberdade. O mundo nos diz que o nosso corpo não nos pertence, e dele podemos fazer o que quiser. O mundo nos diz que não existe o Outro. Somos nós o centro de tudo. O mundo nos diz não precisamos Amar.  Basta ficar. O mundo nos diz que o Matrimônio é uma invenção careta, e que não precisamos de fidelidade. O mundo nos diz que o aborto é para cuidar da saúde, mesmo matando. São Paulo nos diz que o nosso Testemunho é para mudar o mundo, e que deve começar em nós mesmos. Diz que deve ser um Testemunho Coerente e Verdadeiro, sem Hipocrisia ou Falso Moralismo. Devemos ser a contradição do Mundo, com as nossas escolhas, Atitudes e Ações. Devemos resistir às tentações, e mostrar a nossa Perseverança. Onde houver ódio, que sejamos a Esperança da Paz. Onde houver Fome, Sede, Miséria, que sejamos a Esperança para Saciar todas as necessidades. É preciso Testemunhar o Amor de Deus. 
 É preciso mergulhar na Fonte da Escuta da Palavra, da Meditação e da Oração. No Evangelho de Hoje, Jesus Cristo caminha pela Praia e convida Simão Pedro e André, Tiago e João. Jesus Cristo continua caminhando,  e vem a até nós. Será que somos capazes de aceitar o convite de Jesus? Será que estamos atentos? Será que a voz do Irmão que clama por ajuda, chega a nós? São Paulo nos diz que todos somos filhos de Deus. Também nos diz que as nossas Escolhas, Atitudes e Ações podem dizer por nós, e nos colocar como além de filhos de Deus,  Verdadeiros e Comprometidos Cristãos. Como são belos os pés do mensageiro.
 De fato, perseverantes e comprometidos, sejamos Cristãos, com afinco e Testemunho. Sejamos imitadores de Cristo, e vamos ao encontro do Irmão, e digamos: Vem seguir a Cristo, Conosco. Pai, peço que me ensine a Testemunhar com a Verdade. Peçamos a Maria Mãe do Divino e Perpétuo Socorro que nos fortaleça na Oração Diária. Amém. 
Bom Dia! Jorge Jazon, Equipes de Nossa Senhora. Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: