segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quer emagrecer? Deixe os carboidratos “ruins” de lado




Um novo estudo mostra que o segredo para manter uma boa forma definitivamente não é comer pouco, e sim comer alimentos saudáveis com certa frequência.
Quando nossas fontes de glicose – encontradas em carboidratos – caem, nossa fome aumenta, e perdemos nossa capacidade de controlar o desejo por alimentos altamente calóricos. As pessoas obesas são particularmente vulneráveis, pois mesmo com uma menor queda da glicose, sentem mais vontade de consumir o máximo de carboidratos disponíveis.
Esses carboidratos podem ser de dois tipos: os “bons”, como frutas, vegetais, arroz, massas e pão integral, ou os “maus”, como pães brancos, açúcar, refrigerantes, bolos, batata frita e salgadinhos de pacote.
Para não sentir uma vontade irresistível de alimentos muito calóricos, a chave é comer menos e muitas vezes, principalmente os carboidratos bons, para manter os níveis de glicose no sangue.
Quando os níveis de glicose são menores, o córtex pré-frontal – que nos dá autocontrole – perde sua capacidade de controlar nossos impulsos. Por isso, quando passamos muito tempo sem comer em uma dieta, é fácil devorar um bolo ou um pacote de biscoitos inteiro logo em seguida. [Telegraph]

Nenhum comentário: