sexta-feira, 27 de março de 2015

Retiro da Quaresma ON LINE - “Chamados a ser Santos”

Bem-vindo ao Retiro para a Quaresma.
A Quaresma, como tempo privilegiado de encontro com Deus, de preparação e de mudança do nosso coração para acolher a Páscoa de Jesus, pede-nos uma maior atitude de recolhimento e atenção aos desafios da Palavra de Deus.
Para ajudar este caminho de Quaresma, o Passo-a-Rezar, em colaboração com o Lugar Sagrado faz a proposta de um Retiro, para ser lido, ou para ser ouvido, em casa ou em qualquer lugar. Consta de uma introdução e sete sessões, divididas em várias etapas. 
O tema do Retiro é “Chamados a ser Santos”, inspirado na Carta de S. Paulo aos Romanos.
O retiro pode ser feito de várias formas:
  • Descarregando as várias sessões, ou o zip, aqui no Passo-a-rezar e fazer este retiro no lugar que achares mais conveniente.
  • Ouvir o retiro através da Aplicação Móvel do Passo-a-Rezar, na secção Passos para Mais.
  • Através da página própria do Retiro, no site do Lugar Sagrado, onde, para além de escutares as meditações, divididas em várias etapas, poderás ler os textos, diante do computador.
Escolhe o modo, o tempo e o lugar que mais te ajude a estar concentrado. Podes optar por ouvir todas as sessões no mesmo momento, ou rezar uma sessão por dia, ou com alguns dias de intervalo, de forma a melhor saborear e interiorizar o que é proposto.
Uma Santa Quaresma e bom Retiro!

Nenhum comentário: